Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GameStop afirma que PlayStation VR só chega no segundo semestre; Sony nega

Por| 17 de Fevereiro de 2016 às 09h28

Link copiado!

GameStop afirma que PlayStation VR só chega no segundo semestre; Sony nega
GameStop afirma que PlayStation VR só chega no segundo semestre; Sony nega

Agora que já sabemos quando o Oculus Rift e o HTC Vive chegam às lojas, falta apenas a Sony revelar quando seus óculos de realidade virtual serão lançados. E essa é uma informação muito aguardada por todos, pois o PlayStation VR é o único acessório do gênero dedicado aos consoles e muitos esperam que, por conta disso, ele seja bem mais em conta que os seus concorrentes. E se a companhia japonesa não confirma quando o produto chega, os rumores fazem o trabalho por ela.

Mas esses rumores não vêm de qualquer lugar. O CEO da rede de lojas GameStop, Paul Raines, deixou escapar em uma entrevista à Fox Business que a Sony planeja trazer o PlayStation VR no segundo semestre deste ano, mais especificamente durante o outono do hemisfério norte — entre os meses de setembro e dezembro, mais especificamente. Levando em conta que a empresa não comentou mais nada sobre o lançamento de seus óculos, um indício vindo de uma fonte dessa magnitude é um indicativo e tanto.

A informação acabou saindo sem querer enquanto Raines explicava como a GameStop estava se preparando para a nova tecnologia no que muitos chamam de "ano da realidade virtual". Segundo ele, a rede está se preparando para receber os principais produtos já no seu lançamento e que, para isso, está em intensa negociação com a Oculus, HTC e Sony. E, como o Oculus e o Vive chegam em março e abril, respectivamente, coube ao PlayStation VR ter sido "datado" para o outono nas palavras do próprio CEO.

Continua após a publicidade

Isso foi o suficiente para deixar muita gente animada — mas por pouco tempo. Em nota ao site Game Informer, a Sony disse que a GameStop estava apenas especulando uma data e que a companhia ainda não liberou nenhum detalhe relacionado ao lançamento de seus óculos de realidade virtual. Assim, segundo ela, a previsão inicial de lançar os óculos ainda no primeiro semestre deste ano continua. O único problema é que estamos na metade de fevereiro e, até agora, não vimos nenhum sinal de que o PlayStation VR está perto de ser lançado.

Por isso, mesmo com a negativa da Sony, é mais fácil acreditar em um lançamento no outono americano do que no primeiro semestre. E não apenas por conta da falta de novidades, mas pela possibilidade da empresa usar a E3 para trazer os detalhes sobre os óculos. A gente sabe como a companhia adora um show e como ela sabe usar a sua conferência no evento para criar expectativa. Os últimos anos foram repletos de momentos assim.

Desse modo, com o Rift e o Vive já no mercado em junho, aproveitar que todo mundo vai estar olhando para ela durante a E3 faz com que este seja o momento perfeito para mostrar o PlayStation VR — principalmente se o seu preço for mais acessível que o de seus concorrentes.

Fonte: The Verge, Game Informer