Games do PlayStation VR também poderão ser jogados com controle tradicional

Por Redação | 14.07.2016 às 11:17
photo_camera Divulgação

A Sony emitiu um comunicado no início desta quinta-feira (14) para explicar que, ao contrário do que muitos imaginavam, os jogos desenvolvidos para PlayStation VR também serão compatíveis com os tradicionais controles DualShock 4. As dúvidas sobre a utilização dos joysticks em jogos com suporte a realidade virtual surgiram depois que algumas imagens promocionais sugeriram que os jogadores precisariam comprar os controles PlayStation Move.

"Todos os títulos do PlayStation VR terão suporte aos controles DualShock 4. No entanto, algumas experiências do jogo serão reforçadas com o uso de periféricos, como o Move e o recém-anunciado Aim", explicou a Sony em comunicado.

O esclarecimento da companhia japonesa ajuda a entender a oferta do pacote básico do PlayStation VR, que não vem com os controladores Move. A divulgação soou bastante confusa, visto que a capa dos jogos contava com um selo informativo explicando que era necessário contar com o headset, um par de controles PS Move e a câmera do PS4 para jogá-los.

Jogos PlayStation VR

A expectativa é que os jogadores possam ter uma experiência mais imersiva durante os jogos utilizando os periféricos de realidade virtual da Sony, enquanto que com os controles DualShock 4 os usuários terão que executar todos os comandos diretamente do controle da maneira tradicional. Em Job Simulator, por exemplo, os acessórios de realidade virtual permitirão que o jogador possa arremessar objetos utilizando as próprias mãos, enquanto que, sem eles, as ações terão de ser realizadas através dos botões do controle.

Os acessórios do PlayStation VR e seus primeiros jogos estarão disponíveis para venda nos Estados Unidos a partir de 13 de outubro. Apesar de a Sony não informar nenhuma data de lançamento dos dispositivos de realidade virtual no Brasil, já se sabe que em outubro o game Batman VR estreará por aqui com legendas em português.

Fonte: Eurogamer