Game para realidade virtual transforma jogador na garota de 'O Chamado'

Por Redação | 30 de Junho de 2016 às 09h51

Nem só de Resident Evil 7 se resume o terror na realidade virtual. Enquanto todo mundo espera pelo novo game da Capcom, anunciado na última E3 com suporte ao PlayStation VR, outros estúdios se aproveitam da mesma tecnologia para criar experiências igualmente assustadoras e imersivas. É o caso de um produtor indie japonês que decidiu comemorar o aniversário da franquia O Chamado com um game no qual o jogador assume o papel de ninguém menos do que a terrível Sadako, a garota do fundo do poço que, por aqui, ficou conhecida como Samara.

A ideia é realmente bem absurda. Como aponta o site CNET, o conceito imaginado é simular um dia na “vida” da assustadora menina. Isso inclui acordar no fundo do poço onde foi morta e ir atrás de suas vítimas sete dias após elas terem assistido ao vídeo maldito. E os jogadores podem acompanhar sua trajetória na escalada do poço até a medonha saída pela tela da TV. O lado bom é que você pode fazer isso sem ficar todo ensopado como a personagem.

É claro que há uma pequena dose de humor em meio à temática de horror e suspense nessa adaptação de O Chamado. Exemplo disso é que, em sua escalada, Sadako se depara com um telefone perdido no meio do nada, revelando como diabos ela consegue ligar para suas vítimas para informar que elas vão morrer na semana seguinte. Além disso, a própria tela de TV que ela utiliza para invadir a casa do futuro defunto também está presa na construção. É algo realmente sobrenatural.

Deixando essa pequena galhofa de lado, o jogo consegue reproduzir muito bem o clima dos filmes. Até mesmo o característico cabelo que cai sobre o rosto de Sadako foi fielmente recriado e possui uma mecânica dentro do game. No caso, os jogadores precisam usar os controles para tirar suas madeixas da frente dos olhos para poder observar melhor alguns detalhes do cenário — o que, inclusive, ajuda a dar um tom mais sombrio para o projeto. Só é uma pena que as mortes sejam bem sem graça.

Ficou interessado? Bem, por ser algo produzido por um desenvolvedor independente, dificilmente vamos ver essa homenagem à série O Chamado chegar por aqui. É claro que sempre há a possibilidade de ele disponibilizar a demonstração para download ou mesmo a produtora que detém os direitos da série se interessar pelo projeto e fazer algo oficial nesse sentido. No entanto, até o momento, não há nada confirmado nesse sentido.

Aliás, agora resta a dúvida: assistir ao vídeo maldito em realidade virtual conta como passaporte para a morte ou essa é uma ótima forma de enganar a Sadako?

Via: CNET

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.