Game mobile da Nintendo chega ao Brasil nesta quinta

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 18h55

Prepare-se: um jogo da Nintendo para celular vai ser lançado no Brasil. Calma, ainda não é Pokémon GO — até porque ele foi desenvolvido pela Niantic, e não pela pela Big N —, mas sim Miitomo que vai desembarcar por aqui ainda nesta semana, mais precisamente na próximas quinta-feira (28). Lançado em março de 2016 em 16 outros países, o game mistura jogatina e rede social, permitindo que você crie um avatar (os Miis) e interaja com seus amigos.

O grande apelo do jogo é a personalização dos personagens: você pode comprar roupas e outros acessórios virtuais para o seu boneco usando dinheiro de verdade. E para agradar aos brasileiros que vão começar a jogar Miitomo, a Nintendo vai oferecer gratuitamente um boné do Mario para adornar o seu avatar virtual a todos os jogadores brasileiros — o item pode ser adquirido no site My Nintendo.

Apesar de contar com as microtransações, Miitomo pode ser baixado gratuitamente em seu dispositivo móvel. O jogo é a primeira aventura da Nintendo no mundo dos dispositivos móveis e já conta com mais de 10 milhões de usuários em todo o planeta. Bem que a Big N poderia se compadecer dos apelos brasileiros e convencer a Niantic a trazer logo Pokémon GO para cá.

Fonte: Nintendo/Facebook