Game do Homem-Aranha para PS4 não terá relação com o novo filme do personagem

Por Redação | 21.06.2016 às 18:08
photo_camera Divulgação

Uma das surpresas na conferência da Sony foi o anúncio de um novo game do Homem-Aranha desenvolvido pela Insomniac, o estúdio responsável por outras franquias de sucesso da família PlayStation, como Ratchet & Clank e Resistance. Embora coincida com a produção do reboot do personagem nos cinemas, o jogo não terá relação com o longa-metragem nem com o universo cinematográfico da Marvel.

Segundo Bryan Intihar, gerente de comunidade da Insomniac, e Bill Rosemann, editor da Marvel, o game será independente e não é influenciado por Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (Spider-Man: Homecoming), filme estrelado por Tom Holland que chega aos cinemas no ano que vem. Ao contrário da adaptação para as telonas, a ideia do jogo é apresentar um Peter Parker mais velho, maduro e experiente.

"Acredito que fomos inspirados por todas as mídias diferentes que a Marvel tem, sejam elas filmes, animações, produtos live-action, quadrinhos e até mesmo camisetas. Então estamos olhando tudo isso e misturando esses elementos, todos juntos. Mas é algo independente: nova história e um mundo totalmente novo. Sempre estamos começando do zero, nos desafiando, e sempre estamos atentos até onde podemos levar os personagens", disse Rosemann.

"Para mim, é tudo uma questão de respeitar as tradições da franquia e misturar um pouco as coisas", complementou Intihar. Ele ainda se disse surpreso com o grau de liberdade que a Marvel ofereceu no desenvolvimento do título, especialmente no que diz respeito a produzir um game de uma franquia tão amada e gigantesca baseada nas histórias do Amigão da Vizinhança.

"Vamos realmente explorá-lo em algumas áreas, seja na navegação transversal, seja nas lutas ou na exploração do mundo aberto. Peter é um cara esperto. Como isso se encaixa não somente em sua vida como Peter Parker, mas também na maneira como ele luta?", questionou Intihar.

No trailer divulgado na E3, o game, intitulado apenas como Spider-Man, mostra o Cabeça de Teia com um uniforme redesenhado, com o enorme símbolo de uma aranha branca na parte frontal e algumas divisórias por todo o seu traje. O jogo ainda não tem uma data de lançamento definida.

Fonte: Gamespot