Game cancelado dos Vingadores aparece em imagens inéditas

Por Redação | 01 de Dezembro de 2015 às 14h57

Se a briga entre Marvel e DC pende para o lado do Capitão América e do Homem de Ferro nos cinemas, a realidade é bem diferente nos video games. Basta ver o sucesso da série Batman: Arkham ao longo dos anos para perceber isso. No entanto, parece que os Vingadores tinham uma arma secreta prestes a mudar esse cenário, mas que nunca viu a luz do dia.

O canal Did You Know Gaming revelou em um vídeo no YouTube imagens de um projeto cancelado da Marvel que reuniria os seus principais heróis. Desenvolvido pela finada THQ, o game reunia não apenas os personagens mais conhecidos da editora, mas também heróis e vilões que ainda não haviam aparecido no cinema, deixando tudo bem mais completo e interessante. Segundo o canal, o título esteve em desenvolvimento entre os anos de 2010 e 2011 e deveria chegar ao PlayStation 3, Xbox 360, PC e Wii U próximo à data de lançamento do primeiro Vingadores.

E o que chama a atenção foi a proposta desse jogo. A ideia do estúdio era fazer algo diferente do que outros títulos do gênero já fizeram. Assim, ao invés repetir a fórmula de outros games, como a série Marvel Ultimate Alliance, a THQ preferiu substituir a câmera mais aberta no cenário por uma perspectiva em primeira pessoa. Assim, o jogador salvaria o mundo como se estivesse vendo tudo aquilo pelos olhos do herói escolhido.

Como pode ser visto nas imagens, cada um personagens contaria com mecânicas próprias de seus poderes. Controlar o Homem de Ferro faria com que toda aquela icônica interface aparecesse na tela, enquanto Thor atacaria à distância combinando os poderes dos trovões com a força de seu martelo mitológico. Ainda é possível ver alguns ataques especiais, o que comprova que o projeto estava bem avançado.

Até mesmo a história chegou a ser descoberta. De acordo com o canal, o jogo cancelado iria se inspirar na saga Invasão Secreta, publicada na época em que o título estava em desenvolvimento. Assim, os Vingadores teriam de se unir a outros heróis para impedir uma invasão Skrull ao nosso planeta. E vemos que há uma série de modelos de alienígenas já prontos — incluindo alguns com referências aos mocinhos. Mais do que isso, o roteirista Brian Michael Bendis, autor da trama nos quadrinhos, estava supostamente envolvido no projeto, conforme explica o Did You Know Gaming.

De qualquer forma, isso é algo que nunca veremos acontecer. A THQ fechou as portas no início de 2013 e, como você pode ter notado, os Vingadores nunca chegaram aos video games desde então.

Via: Did You Know Gaming (YouTube)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.