Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Game Boost: Sony vai dar mais destaque a recurso que melhora jogos de PS4 no PS5

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Maio de 2021 às 12h12

Link copiado!

Ellen Monike/Canaltech
Ellen Monike/Canaltech

A Sony está intensificando a divulgação do sistema que permite rodar os jogos do PlayStation 4 de forma melhorada no PlayStation 5. O chamado Game Boost faz uso do hardware superior do novo console para melhorar aspectos como performance, velocidade de carregamento, resolução e qualidade de texturas, mesmo que os games não tenham recebido atualizações específicas para rodarem melhor na nova geração.

É um sistema que está disponível desde o lançamento da plataforma, mas que a Sony parece querer divulgar de forma mais direta a partir de agora. Em um vídeo divulgado nesta semana, a companhia mostrou o logo do Game Boost, que deve aparecer nas embalagens de jogos de PS4 compatíveis lançados a partir de agora, e exibiu alguns dos games que fazem uso do recurso, que funciona em mais de uma dezena de games lançados originalmente na geração anterior.

Continua após a publicidade

Os títulos citados são God of War, Ghost of Tsushima e o remake de Shadow of the Colossus, mas a lista completa do Game Boost também inclui jogos como Days Gone e Ratchet & Clank, além de games de distribuidoras parceiras como The Division 2, Genshin Impact e Star Wars Jedi: Fallen Order. Na maioria deles, a principal melhoria é a taxa de 60 quadros por segundo, por meio de uma remoção na limitação dessa contagem disponível no PS4, além de incrementos na resolução em alguns dos jogos.

A divulgação também deve servir como uma resposta a recursos que vem sendo divulgados amplamente pela Microsoft. O paralelo é com o programa de FPS Boost do Xbox Series X, que já se aproxima de uma centena de jogos da geração passada rodando com melhorias significativas no novo console, incluindo a possibilidade de chegarem a uma taxa de 120 quadros por segundo. A lista também inclui jogos exclusivos e alternativas de distribuidoras parceiras.

É importante não confundir esse recurso com as otimizações efetivamente feitas para que jogos da geração passada rodem melhor nos novos consoles, que a Microsoft chama de Smart Delivery. É o caso dos upgrades divulgados em ambas as plataformas para jogos como Final Fantasy VII Remake, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales ou Forza Horizon 4, bem como games multiplataforma como Watch Dogs Legion, Hitman 3, Destiny 2 e o vindouro Resident Evil Village, que chega às lojas nesta sexta-feira (7).

Continua após a publicidade

Fonte: Sony (YouTube)