Diretor de 'Overwatch' fala sobre o futuro do game

Por Redação | 16 de Junho de 2016 às 15h24
photo_camera https://i.ytimg.com/vi/1tnYpkt5G2g/maxresdefault.jpg

Overwatch, o jogo de tiro da Blizzard, conquistou um número extraordinário: a marca de 7 milhões de jogadores em apenas uma semana após seu lançamento, que aconteceu no dia 24 de maio. Agora, este número já ultrapassa 10 milhões de usuários. Diante desta marca surpreendente, Jeff Kaplan, diretor do game, falou sobre o futuro do jogo em uma mensagem postada no fórum do Battle.net.

"Tem muita coisa acontecendo no momento. Atualmente, estamos trabalhando em atualizações de conteúdo para o resto do ano e início de 2017. É claro que temos planos a longo prazo, mas gostamos de nos manter ágeis para responder à direção atual do jogo e necessidades dos jogadores", destaca Kaplan.

A mensagem é bem longa, mas é possível destacarmos alguns dados sobre o futuro do jogo, como:

  • O foco, no momento, é o Modo Competitivo: "Nós nos esforçamos bastante nesse recurso durante o beta e recebemos um feedback incrível", conta o diretor;
  • Novos heróis (gratuitos): "Temos alguns bem avançados e outros que estão apenas começando";
  • Novos mapas (gratuitos): "Um deles está oficialmente em nossa linha de produção, visto que passou por protótipos suficientes e testes a ponto de nos sentirmos confiantes";
  • Destaques e Jogadas da Partida: "Gostaríamos de melhorar esses recursos e existem muitas ideias legais que queremos ver acontecer".
Jeff Kaplan

Ao final da mensagem (bem sincera, diga-se de passagem), Jeff Kaplan pede paciência por parte do público: "Obviamente, há muito mais acontecendo – coisas que estou esquecendo de mencionar e até algumas surpresas. Não consigo reforçar o suficiente: algumas dessas coisas podem não acontecer", pondera.

"A razão pela qual os desenvolvedores geralmente não dão esse tipo de visão é porque se algo muda ou não acontece, os jogadores ficam muito bravos. Eu gostaria de mudar essa dinâmica, mas precisamos fazer isso juntos", reforça o diretor de Overwatch. Sobre ainda mais dados futuros, ele destaca: "Iremos compartilhar mais informações com vocês desde que vocês compreendam que nada disso é uma promessa e que as coisas mudam durante o desenvolvimento".

Mesmo sem "promessas", como afirmou o próprio Kaplan, após o post a expectativa do jogadores, perceptível pelos comentários, está nas alturas!

Fonte: Fórum Battle.net

Fonte: IGN Brasil

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.