Funcionários do Facebook vão criar fases para Super Mario Maker em maratona

Por Redação | 25.07.2015 às 18:15

O que acontece quando uma das maiores empresas de games do mundo se encontra com a principal rede social da internet? Pois é exatamente isso que vamos descobrir nas próxima semana, já que funcionários do Facebook foram convidados pela Nintendo para criarem fases inéditas para o vindouro Super Mario Maker.

A parceria foi anunciada pela própria produtora, que revelou que vai organizar um hackaton especial entre os dias 28 e 29 de julho para que os funcionários da empresa de Mark Zuckerberg criem uma fase a partir das ferramentas oferecidas pelo título. A ideia é fazer esse evento como uma forma de comemoração antecipada ao lançamento do game, que acontece somente no dia 11 de setembro.

Assim, para estimular a criatividade dos participantes, Nintendo e Facebook criaram uma pequena competição. Ao longo de dois dias, o pessoal vai poder criar suas fases do jeito que quiserem a partir dos elementos que o jogo oferece. Em seguida, esses estágios recém-criados serão avaliados por juízes das duas companhias e o vencedor vai ter seu estágio disponibilizado para todos os jogadores já no lançamento de Super Mario Maker.

Segundo a Big N, a parceria com a rede social se deu exatamente por conta do interesse que as duas companhias têm em conectar as pessoas. Por mais que cada empresa tenha o seu modo de atuar, ambas compartilham essa visão. E, de acordo com o vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, Scott Moffitt, a união dessas duas forças vai apenas ajudar com que mais pessoas interajam com Super Mario Maker.

É claro que também há toda uma questão de divulgação. Para promover a iniciativa, a produtora japonesa revelou que vai realizar um pequeno documentário mostrando os funcionários do Facebook explorando todas as possibilidades do jogo, além de divulgar cada novidade em suas redes sociais.

Via: Nintendo