Mass Effect terá série de livros que servirão de prólogo para Andromeda

Por Redação | 27 de Junho de 2016 às 09h43

Fãs da franquia Mass Effect podem ficar tranquilos: a BioWare confirmou que as ações feitas pelo jogador em Mass Effect 3 não afetarão o novo Andromeda, uma boa notícia se você não se orgulha muito do que fez no terceiro game. Mas as coisas não vão ficar perdidas no ar, se é o que você teme. A Titan Books anunciou quatro livros derivados da série e que ajudarão a ligar Mass Effect 3 ao novo título.

A explicação para isso é que a produtora quer criar uma história completamente nova para o jogo e também porque a galáxia é tão grande que suas ações no último jogo da franquia nessa nova aventura parecem algo bem distante.

A editora publicou uma nota dizendo que os livros servirão como "prequel" e sequências para os eventos do game, dando continuidade à saga Mass Effect. Os livros focarão em personagens-chave da franquia e responderão perguntas que muitos fãs têm se perguntado.

O primeiro livro será escrito por N. K. Jemisin e deve chegar às livrarias em agosto. Embora o segundo e terceiro título ainda não tenham autores definidos ou data de lançamento, já se sabe que o quarto volume será escrito pelo diretor criativo de Andromeda, Mac Walters, e será lançado em março de 2018.

Via: Ubergizmo