FPS "da vida real” é controlado via Chatroulette

Por Redação | 02 de Novembro de 2015 às 12h00

Já pensou se você pudesse controlar as ações de uma pessoa de verdade dentro de um jogo de tiro em primeira pessoa? É mais ou menos isso o que acontece com o game criado pela RealmPictures. Nele, os jogadores se conectam ao jogo por meio do Chatroulette e “jogam” dizendo ao ator em questão o que fazer.

O processo todo é mais simples do que parece: o gamer vê o que está se passando na tela e diz o que o “personagem” deve fazer. Já foram publicadas várias fases, envolvendo infestação com zumbis ou nave espacial invadida por aliens E é nesse cenário que você dá os comandos e decide tudo o que deve ser feito.

O objetivo sempre é fazer com que o personagem escape do mau destino que o reserva, então vale a experiência de um bom jogador de games de fuga. O vídeo que mostra o resultado desta jogatina inusitada é bem interessante, pois é uma colagem das interações do game com várias pessoas, mostra as suas reações e consegue deixar claro o quanto a experiência é imersiva.

Você pode ver todos os vídeos deste FPS nada convencional no canal da RealmPictures no YouTube. E para quem reclamava de experiência superficiais ou de jogos pouco convincentes, aqui está uma boa prova de que a criatividade pode superar algumas limitações.

Fonte: RealmPictures (YouTube)