Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite vai usar gatilhos adaptáveis e terá melhorias gráficas no PS5

Por| 09 de Novembro de 2020 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

Fortnite é um dos games de lançamento do PlayStation 5 e, como tal, chegará com uma série de recursos inéditos para ampliar a experiência no novo console. O título fará uso dos gatilhos adaptativos do controle DualSense para ampliar a imersão nas batalhas, enquanto os gráficos em 4K rodando a 60 quadros por segundo são apenas o começo das mudanças visuais do título.

As armas de fogo farão uso dos motores táteis do controle do PS5, com os jogadores sentindo a resistência dos gatilhos de pistolas, metralhadoras e rifles de assalto ao realizarem os disparos. Já aquelas que exigem um pressionamento contínuo, como a minigun, manterão essa sensação durante todo o uso, enquanto arcos e flechas passarão a ideia de tensão cada vez maior quanto mais tempo o botão permanecer pressionado. A ideia da Epic Games é transferir realismo e aumentar a imersão durante os combates, com mais adições de acordo com as capacidades do joystick aparecendo nos próximos meses.

Isso também se aplica aos visuais do game em si, com a Epic Games e a Sony usando as arquiteturas do PlayStation 5 para melhorar o conjunto gráfico. O game ainda funcionará como sempre, mas no novo console, grama e árvores reagirão de forma dinâmica a explosões, tiros, mortes e construções realizadas sobre elas, enquanto a água, as nuvens e a fumaça ganharam novos efeitos para se tornarem mais realistas. O poder ampliado também vai garantir uma jogatina a 60 quadros por segundo mesmo no modo de tela dividida para dois jogadores.

Continua após a publicidade

Além disso, como não poderia deixar de ser, o SSD customizado da plataforma garante tempos de carregamento mais rápidos e reduziram o tempo necessário para entrar nas partidas. Uma vez no mapa, os jogadores também verão as texturas aparecendo mais rapidamente, garantindo que o terreno esteja plenamente pronto para a batalha antes mesmo de o jogador escolher em que lugar do cenário vai cair.

Para comemorar a chegada do título a uma nova geração, a Epic Games está promovendo uma volta ao passado, com a primeira picareta de Fortnite disponível gratuitamente até o dia 15 de janeiro. O presente vale para os jogadores de PS4 e PlayStation 5, com a chamada Throwback Axe Pickaxe ficando disponível por esse tempo limitado nas lojas dos consoles.

Como em todas as outras plataformas, Fortnite será gratuito no Playstation 5, onde chega em 12 de novembro, data do lançamento da plataforma em países como EUA, Japão e outros. Ao Brasil, o vídeo game aterrissa no dia 19.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

Continua após a publicidade

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Quer mais promoções? Conheça o Canaltech Ofertas

Cansado de gastar várias horas para encontrar preços baixos na internet? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nosso serviço que seleciona apenas as melhores promoções das lojas online. Pronto para economizar? Você pode acompanhar os descontos no grupo de WhatsApp ou no site oficial:

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Blog