Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite | Sexta temporada chega com habilidade de atravessar paredes e pets

Por| 27 de Setembro de 2018 às 12h21

Link copiado!

Epic Games
Epic Games

A sexta temporada de Fortnite enfim começou nesta quinta-feira (27), o que significa que alguns conteúdos terão de se despedir dos jogadores para dar espaço às novidades que entrarão nesta nova fase. Este novo capítulo do game é chamado de Darkness Rises (“A Escuridão Emerge”, em tradução livre), o que vem bem a calhar com o que aconteceu após os poderes do misterioso Cubo terem sido revelados, banhando tudo com sombras.

As novidades, por sinal, incluem novos mapas, tais como uma ilha flutuante em Loot Lake, um castelo mal assombrado, milharais e uma locação conhecida apenas como “Áreas Corrompidas”. Os novos locais terão, inclusive, um novo cosmético chamado Shadow Stone, um minicubo que garante invisibilidade por um curto período de tempo.

Durante o período de invisibilidade, o personagem não poderá usar armas e só poderá se manter invisível se ficar parado. Caso se mova, será detectado pelos inimigos. De acordo com a Epic Games, as Shadow Stones também garantirão mais velocidade, pulos mais altos e vão bloquear dano por queda, além de concederem a habilidade de “atravessar paredes”. O poder desses artefatos ficará ativo por 45 segundos, mas pode ser cancelado a qualquer momento pressionando o comando de mira.

Continua após a publicidade

Haverá também outros cosméticos, como as skins Calamity e DJ Yonder, que podem ser adquiridas através do Passe de Batalha. Mas, a maior novidade talvez seja a adição de animais de estimação ao game. Os pets serão variados e serão alocados nas costas dos personagens. No anúncio, foi mostrado um lagarto, um cão e um dragão, mas existirão outros para serem desbloqueados (ou comprados).

Para o modo Parquinho, serão incluídas algumas armas como, por exemplo, a granada de impulso, submetralhadoras e metralhadoras leves, explosivos C4 e outros equipamentos. Além disso, alguns ajustes também foram feitos. Para efeito de comparação, as cargas de grappler foram reduzidas de 15 para 10, o dano da espingarda de cano duplo foi reduzido de 143/150 para 114/120, e as pistolas duplas agora aparecerão cada vez menos.

A Epic Games também está pensando nos jogadores crossplay e, por isso, para não haverem desvantagens entre quem joga com mouse e teclado e quem usa um controle, as partidas serão separadas entre esses grupos de jogadores. Quem estiver com equipamento de PC vai jogar com quem também for detectado usando equipamento de PC (teclado e mouse), e quem estiver usando joysticks de console, jogará apenas contra pessoas com joysticks.

Continua após a publicidade

Os passos dos bonecos também devem ser melhor identificáveis agora, bem como os ruídos dos planadores. E, por último, mas não menos importante, o clima também foi ajustado e as transições serão mais lentas. A sexta temporada de Fortnite já está disponível e basta que os jogadores atualizem o game para checar todas as novidades.