Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite não tem crossplay porque "PlayStation 4 é o melhor", diz CEO da Sony

Por| 03 de Setembro de 2018 às 10h35

Link copiado!

Epic Games
Epic Games
PlayStation 4

Se você joga Fortnite no PlayStation 4, não se anime com a possibilidades de derrotar seus amigos que o fazem no Xbox One ou Nintendo Switch. Em entrevista durante a IFA 2018, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que o crossplay — recurso que permite partidas online entre jogadores de diferentes consoles — não é algo que a Sony quer para a versão de seu console do jogo da Epic Games.

O executivo falou à Press Association sobre como ele enxerga a experiência de jogo para fãs do PlayStation versus fãs de outros consoles: “Sobre o crossplatform, nossa visão é a de que o PlayStation é sempre o melhor lugar para se jogar. Fortnite, creio eu, buscou a parceria com o PlayStation 4 por ser a melhor experiência para seus usuários, é nisso que acreditamos. Mas, na verdade, já abrimos alguns jogos para crossplay com o PC e mais alguns [consoles], então nós decidimos isso baseado no que for a melhor experiência para o usuário. É assim que enxergamos o crossplatform”.

A Sony vem sendo questionada pelos fãs de Fortnite por ter se isolado dos outros consoles, justamente quando os outros possuem o crossplay habilitado. Atualmente, o recurso está disponível para todas as plataformas, mas o PlayStation 4 só permite conexão com o PC e jogadores de smartphone — nada de Xbox One ou Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

Fortnite, produzido pela Epic Games, chegou à marca de 125 milhões de usuários à ocasião do lançamento de seu modo Battle Royale (subgênero que mistura exploração, sobrevivência e procura de itens com combate online jogador-contra-jogador e suporte a centenas de conexões simultâneas). Grande parte disso vem das plataformas conversarem entre si. A Sony, embora não queira ceder à pressão dos jogadores, enxerga isso com bons olhos: “Eu acho que a concorrência é sempre boa. Uma competição justa e saudável é sempre boa para o crescimento da indústria. Vejo nossa competição com a Nintendo e o Xbox como algo sadio”, disse Yoshida.

Fonte: The Independent