Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite ganhará melhorias no lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X e S

Por| 02 de Novembro de 2020 às 17h21

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

Os fãs de Fortnite já podem se preparar: o famoso jogo estará no Xbox Series X e S e no PlayStation 5 com direito a novos recursos quando os consoles forem lançados a partir da próxima semana. O lançamento acontece a tempo de acompanhar cada console, ou seja: 10 de novembro nos novos Xbox e 12 de novembro no PlayStation 5 — sendo este último será lançado apenas em 19 de novembro no Brasil).

A versão de Fortnite nos consoles da próxima geração permite que os jogadores voltem ao jogo imediatamente e continuem seu progresso em termos de níveis e passe de batalha. No caso do Xbox Series X e S, a nova versão do título da Epic Games estará disponível para download gratuito imediatamente no lançamento, em 10 de novembro. Espera-se que as melhorias visuais variem dependendo do console.

No caso do Series X, Fortnite rodará em 4K e a 60 quadros por segundo. Enquanto isso, no Xbox Series S , o jogo só rodará em 1080p e a 60fps. Ainda assim, de acordo com a Epic Games, o S ainda irá "suportar a maioria das melhorias visuais disponíveis na Series X". Com o SSD dos novos consoles, a promessa é que as telas de carregamento sejam quase inexistentes. Como um bônus adicional, o Xbox Series X e S suportarão o modo cooperativo em tela dividida a 60fps.

Continua após a publicidade

Agora, falando de PlayStation 5, junto com o lançamento do videogame na América do Norte, Fortnite estará disponível para o console em 12 de novembro. As melhorias são basicamente as mesmas dos novos Xbox no que diz respeito ao visual, com o jogo disponível em resolução 4K e 60fps. A grande diferença, entretanto, é o DualSense. A Epic promete uma experiência imersiva.

Além do suporte de vibração geral, haverá feedback tátil integrado para armas de longo alcance no novo joystick. O PS5 também suporta o modo cooperativo em tela dividida a 60fps.

Para fechar, a Epic está oferecendo a todos os jogadores de Fortnite, em qualquer plataforma, um item grátis para reivindicar. A picareta Throwback Axe estará disponível para resgate a partir de 4 de novembro, e é a mesma picareta padrão da primeira temporada do capítulo 1 do jogo.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar