Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite ganha chat em vídeo para jogadores de PC e PlayStation

Por| 18 de Novembro de 2020 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

A Epic Games está lançando uma funcionalidade de chat de vídeo para as versões PC, PlayStation 4 e PlayStation 5 de Fortnite. A partir de agora, os jogadores destas plataformas — e, em breve, também das outras — poderão se conectar em conversas para até 10 pessoas enquanto jogam as partidas do título, em uma integração que une o game a aplicativos para o celular.

O segredo do novo sistema é o Houseparty, um app de comunicação que pertence à desenvolvedora Epic Games desde o ano passado e, há meses, também funciona como a plataforma de chat por voz de Fortnite. Agora, a produtora expande esse suporte permitindo que as pessoas olhem umas para as outras por meio de uma teleconferência, ampliando a proximidade entre usuários que estão longe e aumentando o engajamento durante as partidas.

Enquanto as 10 pessoas podem ser vistas diretamente no smartphone, o sistema também terá uma integração com o próprio game, rodando no computador ou videogame. No lado esquerdo da tela, quatro usuários também aparecerão para que possam ser vistos sem que o jogador tire os olhos da arena. O sistema sempre escolherá aqueles de atividade mais recente ou que estão falando no momento, como acontece com outros apps de teleconferência disponíveis no mercado.

Continua após a publicidade

O Houseparty também traz sistemas de privacidade e proteção, considerando a audiência ampla de Fortnite, composta por muitos menores de idade. A plataforma é capaz de reconhecer os rostos dos usuários, substituindo todo o plano de fundo por uma imagem animada — caso o usuário saia do foco ou não possa mais ser identificado, apenas a animação será exibida aos outros. De acordo com a Epic Games, isso também ajuda os jogadores a manterem o foco nas partidas e no contato com as pessoas, ao mesmo tempo em que protege informações pessoais e elementos identificáveis.

O recurso de chat de vídeo fica disponível já nesta quarta-feira (18) para todos os jogadores de Fortnite no PC e nas plataformas PlayStation. Para que a novidade funcione, é preciso ter as contas da Epic Games e do Houseparty vinculadas no jogo e também o aplicativo do sistema no celular, para que ele utilize a câmera e o microfone do aparelho para realizar a transmissão. Uma data para lançamento em outras versões do shooter, porém, ainda não foi divulgada.

Fonte: Epic Games