Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite está instalado em “quase metade” dos Switches do mundo, diz Nintendo

Por| 31 de Outubro de 2018 às 18h42

Link copiado!

Epic Games
Epic Games
Tudo sobre Nintendo

Fornite é um dos jogos mais populares do Switch de acordo com a própria Nintendo. A empresa informou em reunião para investidores que o jogo, com o famoso modo battle royale, está instalado em “quase metade” do console mais recente da fabricante japonesa.

Isso coloca o título entre os mais jogados da plataforma. Embora a Nintendo não tenha informado números, como o Switch já bateu a marca de 22 milhões de consoles em todo mundo, é possível supor que entre 10 ou 11 milhões deles contam com Fortnite instalado.

Em termos comparativos, o grande título do console, Super Mario: Odyssey, até o momento vendeu algo na margem de 12 milhões de unidades e The Legend of Zelda: Breath of the Wild em torno de 10 milhões. Ou seja, Fornite navega entre os grandes do Switch.

Contudo, tais números não relativos a vendas do jogo da Epic Games, mas apenas de downloads do modo gratuito. Além do battle royale, que pode ser baixado de graça, existe outro modo que é pago.

Continua após a publicidade

Os números também mostram que o Switch não é a plataforma mais popular para o jogo. A Epic revelou em setembro que Fortnite bateu a marca de 80 milhões de usuários, sendo que o console da Big N, portanto, representaria cerca de 12% do montante de jogadores.

Fonte: Nintendo