Ford redubla Metal Gear Solid em comerciais de carro

Por Redação | 08 de Abril de 2016 às 21h30

Em uma iniciativa bem humorada para comerciais, a Ford resolveu brincar com um dos personagens mais icônicos do videogame. Solid Snake, o protagonista da série Metal Gear, foi redublado em uma campanha para o novo Ford Focus SE.

Para isso, a montadora chamou a voz original do personagem, o ator David Hayter, para recriar as famosas conversas via codec com o coronel Roy Campbell no game Metal Gear Solid, só que trocando as informações de espionagem por dados relacionados ao carro da Ford, como a quantidade de quilômetros rodados por litro de combustível.

Em um segundo comercial, a Ford referencia outro momento famoso do primeiro game da franquia Solid, lançado em 1997, em que Solid Snake conversa com o vilão Psycho Mantis, capaz de ler mentes.

Assista:

Nesta peça publicitária, Mantis usa seus poderes psíquicos para convencer Snake a adquirir o Ford Fusion Titanium, falando dos recursos do veículo e de como ele é perfeito para o personagem.

Os comerciais fazem parte do projeto Overdubs, em que a montadora usa clips famosos de programas – e neste caso, jogos – da cultura pop, e adiciona novas dublagens falando de seus produtos. Antes de Metal Gear, a empresa usou o desenho Capitão Planeta, famoso no Brasil durante os anos 90.

Fonte: Polygon.