For Honor ganha sistema de classes, novos modos multiplayer e data de alpha

Por Redação | 17 de Agosto de 2016 às 18h25
photo_camera divulgação

A Ubisoft aproveitou o primeiro dia de Gamescom para trazer mais detalhes sobre um de seus jogos mais aguardados. For Honor chega aos consoles somente no ano que vem, mas ainda sabemos muito pouco sobre o game em si. Com exceção do pouco que foi mostrado na última E3, que focou muito mais no jogabilidade em si do que na estrutura como um todo, pouco foi dito sobre o que devemos esperar. E agora a empresa vem detalhar um pouco dos modos que vamos encontrar nesse embate épico, como um novo sistema de classes, além de trazer mais informações sobre a versão alpha e as edições especiais que serão lançadas.

Confirmando aquilo que havia sido sugerido durante a E3, a empresa revelou que cada um dos povos de For Honor contará com quatro classes diferenciadas. Seja com cavaleiros medievais, samurais ou vikings, serão quatro opções de estilo de combate que vão influenciar diretamente a jogabilidade. Com os Vanguards, por exemplo, o jogador entra com um personagem mais equilibrado, com bom ataque e defesa, o que o torno bem mais versátil. Já os assassinos são heróis bem mais ofensivos, realizando ataques mais ágeis e letais.

Em compensação, o título traz também os chamados Heavies, que funcionam como se fossem grandes muralhas ambulantes. Com muitos pontos de defesa, eles se tornam a classe mais resistente do jogo, mas pecam por realizar ataques muito lentos. E, para finalizar o pacote, os Hybrids são uma grande amálgama de todos os anteriores, unindo elementos e característicos dos outros estilos, o que os tornam perfeitos para quem prefere táticas avançadas.

De acordo com a Ubisoft, cada personagem contará com suas próprias habilidade, armaduras e estilo de combate. Em compensação, os jogadores poderão fazer várias alterações no visual, personalizando a aparência de seu guerreiro. Além disso, será possível adquirir novos golpes especiais e equipamentos à medida que se conquista pontos de experiência, seja no modo contra outros jogadores ou enfrentando inimigos controlados pela inteligência artificial. Também será possível coletar partes de armaduras e armas no campo de batalha para aprimorar seu herói.

Novos modos e alpha

Além disso, a Gamescom serviu para que a Ubisoft apresentasse os vários modos multiplayer presentes em For Honor. De acordo com a empresa, o jogo terá cinco modos que poderão ser jogados tanto contra bots quanto outros jogadores. Já para quem gosta de chamar os amigos para se divertir em casa, saiba que o título também contará com tela dividida para partidas cooperativas.

O primeiro modo apresentado é o chamado Dominion, em que oito guerreiros se dividem em duas equipes para lutar por território. A ideia é tomar postos de controle e assumir a supremacia do cenário — o que exige muito trabalho em equipe. Já em Skirmish, esses mesmos quartetos se enfrentam em um sangrento mata-mata, em que o que realmente importa é acumular o maior número de mortes.

Outro modo que traz oito jogadores é o Elimination. A ideia é fazer com que os dois times se enfrentem até que reste somente um guerreiro em pé.

For Honor Edição Especial

Já o Brawl é um pouco mais duro e brutal. Formado por duas duplas, o objetivo principal é eliminar os heróis do exército rival até que não reste mais ninguém em pé na sua frente. Já o Duel vai exigir o máximo de habilidade, uma vez que ele traz o mano a mano de volta, com apenas dois jogadores se enfrentando de maneira crua e direta.

A Ubisoft aproveitou ainda esse mar de anúncios para confirmar que o alpha de For Honor vai acontecer entre os dias 15 e 18 de setembro. Para se candidatar à fase de testes, os jogadores podem se inscrever pelo site do game, bastando ter apenas uma conta no Uplay para isso.

Além disso, a empresa revelou ainda a chamada Collector’s Case, uma edição especial que traz o game em uma embalagem especial, um pôster exclusivo, a trilha sonora original do jogo e uma miniatura dos elmos das três facções disponíveis em escala 1/3. A versão conta ainda com o Season Pass, que garante todos os DLCs lançados.

For Honor chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 14 de fevereiro.

Via: Polygon