Foi bom enquanto durou: Nintendo interrompe produção do NES Classic Edition

Por Redação | 13 de Abril de 2017 às 18h15

Pegando todos de surpresa, a Nintendo anunciou nesta quinta-feira (13) que irá descontinuar a produção do Nintendo NES Classic Edition nos Estados Unidos. De acordo com as informações, as últimas remessas serão distribuídas ainda em abril.

Segundo um dos representantes da Nintendo, o NES não foi criado para ser produzido a longo prazo. No entanto, por conta da alta demanda, foram adicionadas mais remessas do que havia sido planejado inicialmente.

Vale lembrar que, mesmo com as unidades extras, pelo preço acessível e a quandidade de jogos clássicos disponíveis, como The Legend of Zelda, Super Mario Bros e Mega Man, a Nintendo não deu conta de suprir a necessidade do mercado, fazendo com que o console se tornasse bastante raro.

Mesmo com a escassez, em janeiro (apenas dois meses depois do lançamento) já haviam sido vendidas 1,5 milhão de unidades do NES Classic. Ainda não há informações sobre a interrupção da fabricação do pequeno console no Japão. De qualquer forma, quem estiver nos EUA pode tentar a sorte ainda neste mês.

Fonte: IGN

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.