Flamengo alega calote e abre processo contra EA Sports

Por Redação | 08.07.2016 às 22:21

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (8) pela ESPN, o Flamengo entrou na justiça contra a EA Sports, produtora do game Fifa, por supostamente não ter recebido os valores acordados para utilizar a marca flamenguista no jogo.

Segundo o clube carioca, o time tinha um contrato com a produtora, datado de 2011, onde estava previsto o pagamento de R$ 45 mil referentes ao uso do time no game. O Flamengo alega ter tentado resolver o conflito por diversas vezes sem recorrer ao sistema judiciário, mas como não obteve sucesso optou por abrir o processo, que corre em segredo de justiça.

A reivindicação, por conta do tempo corrido, é de que a EA Sports pague um total de R$ 85.848,15, em valor atualizado com a correção monetária. Como o processo foi iniciado no dia 30 de junho, a produtora ainda não recebeu notificação da ação e, portanto, não se manifestou, até o momento, sobre o assunto.

Vale lembrar que desde o ano passado o Flamengo fechou parceria com a Pro Evolution Soccer, e desde então está fora do FIFA.

Fonte: ESPN