Final Fantasy XV atrasa e chega somente em novembro

Por Redação | 15 de Agosto de 2016 às 10h38
Divulgação

Pelo visto, a espera por Final Fantasy XV terá de ser um pouco maior do que muitos esperavam. Confirmando os rumores que surgiram no último final de semana, a Square Enix acaba de anunciar que o aguardado game foi mesmo adiado e só chegará ao PlayStation 4 e Xbox One no próximo dia 29 de novembro, dois meses após a data original. Até então, todos esperavam o novo capítulo da franquia para o dia 30 de setembro.

A confirmação do atraso foi feita por meio de um vídeo publicado pela própria produtora no qual o diretor Hajime Tabata aparece explicando as razões que forçaram a mais um adiamento. Segundo ele, embora todo o processo de desenvolvimento do game já tenha sido concluído, o estúdio segue fazendo pequenas melhorias aqui e ali para que tudo rode o mais perfeito possível. O problema foi que a quantidade de pequenas correções foi tão grande que esse patch inicial seria relativamente pesado. De acordo com o diretor, não seria justo com quem possui conexões mais lentas ter de baixar tudo isso depois de esperarem por tanto tempo pelo jogo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Assim, a solução encontrada pela Square Enix foi voltar atrás e adicionar essas melhorias já na versão final do game, dispensando qualquer tipo de download. Tabata explica que, para que todo esse trabalho seja concluído com perfeição, será preciso postergar o lançamento por mais um tempo, o que forçou o atraso para o final de novembro. Afinal, o que são dois meses de atraso para um game que já está se enrolando há 10 anos para sair, não é mesmo? Ainda assim, o diretor pediu desculpas aos fãs, mas se justificou dizendo que tudo isso está sendo feito para que o game alcance o nível de perfeição que todos esperam.

Lembre-se apenas de ativar as legendas antes de assistir ao vídeo

Os rumores sobre o atraso de Final Fantasy XV surgiram na noite da última sexta-feira (12) quando detalhes começaram a surgir em fóruns e redes sociais. E, por mais que a Square Enix não tivesse confirmado a informação, o surgimento de materiais promocionais e dicas de como corrigir os displays com a data antiga surgiram apenas para dar mais veracidade ao que muita gente já tinha aceitado como verdade. Assim, a confirmação da produtora nesta segunda-feira vem apenas para acabar com qualquer suspeita.

Com isso, Final Fantasy XV chega aos consoles somente em 29 de novembro e complica bastante a vida dos jogadores, já que ele chegará em um período bastante agitado de lançamentos. Além do RPG, novembro ainda terá Call of Duty: Infinity Warfare, Dishonored 2, Gran Turismo Sport, Watch Dogs 2 e Pokémon Sun/Moon. Com tantos games bons chegando com poucos dias de diferença, não há bolso que aguente.

Porém, como é sempre bom lembrar, Final Fantasy XV marca o fim de uma longa espera. Anunciado inicialmente em 2006 como Final Fantasy Versus XIII, o game passou por vários adiamentos e chegou a ser tido como cancelado por muitos jogadores. Foi somente em 2013 que a Square revelou que o título ainda estava vivo e que chegaria aos consoles como o 15º jogo da franquia.

Fonte: Square Enix (YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.