Final Fantasy XII pode ser remasterizado em breve. Ou será que não?

Por Redação | 04 de Agosto de 2015 às 08h48

Seguindo a leva de remakes e remasterizações, uma notícia deixou muitos fãs animados no fim de semana. Durante uma apresentação do espetáculo Final Fantasy Distant Worlds, focado nas músicas da série, o maestro Arnie Roth encheu o coração dos fãs de esperança ao sugerir que Final Fantasy XII receberia um novo tratamento para os consoles atuais.

Tudo começou quando ele começou a falar que o jogo lançado para PlayStation 2 em 2006 é o único título da franquia que não pode ser jogado em nenhuma plataforma moderna. E, em uma conversa com o compositor Hitoshi Sakimoto, ele afirmou que os jogadores deveriam se perguntar "quando" isso iria mudar e não "se", levantando a possibilidade de que a Square Enix estaria trabalhando em um relançamento do RPG.

Contudo, parece que as coisas não são bem assim. Ainda que muita gente tenha comemorado o "anúncio" nas redes sociais e muitos veículos tenham dado o projeto como certo, eis que o próprio Roth veio a público explicar a situação. Em uma publicação feita na página de Distant World no Facebook, o maestro esclareceu a situação e disse que tudo não passou de um mal-entendido.

Dear friends,In response to comments posted by fans, I want to rectify a statement made from the stage Saturday night...

Posted by Distant Worlds: music from FINAL FANTASY on Segunda, 3 de agosto de 2015

Segundo ele, o termo "remake" foi usado de maneira errônea durante a apresentação e isso fez com que muita gente acreditasse que Final Fantasy XII iria receber o mesmo tratamento de Final Fantasy VII. Por isso, ele pediu desculpas por toda a confusão causada.

Ainda assim, vale destacar que ele ressalta a palavra "remake" em sua retratação, o que não descarta a possibilidade de um Final Fantasy XII HD Remaster no futuro. De qualquer forma, diante de todo o desencontro de informações, é melhor não esperar nenhuma novidade mais concreta aparecendo tão cedo — a não ser é claro, que sejamos surpreendidos durante uma Tokyo Game Show, por exemplo.

Via: Distant Worlds: music from FINAL FANTASY (Facebook), IGN

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.