Final Fantasy VII Remake será lançado em "múltiplas partes"

Por Redação | 07 de Dezembro de 2015 às 08h15
photo_camera Divulgação

O remake de Final Fantasy VII ganhou um belíssimo trailer no sábado (5) durante a PlayStation Experience, evento da Sony que trouxe algumas novidades para os consoles da família PlayStation. Contudo, uma informação importante para os fãs do game foi revelada: a de que o jogo será lançado em "múltiplas partes".

De acordo com um comunicado oficial da Square Enix, o título "será contado através de uma série com várias partes, cada uma fornecendo uma experiência própria e única". Detalhes de como essa divisão vai acontecer não foram anunciados, mas já circulam especulações de que o jogo poderá seguir o estilo das produções da Telltale Games, de The Walking Dead e Game of Thrones, que divide o mesmo game em vários episódios.

Takashi Mochizuki, jornalista do Wall Street Journal, afirma que é exatamente isso o que vai acontecer: o remake chegará dividido no formato de episódios porque o tamanho do game é enorme - e possivelmente não caberia em um único arquivo. Além disso, o repórter alega que haverá novos locais para explorar, mas que os cenários da história original vão permanecer os mesmos. Lembrando que essas informações não são oficiais e, portanto, devem ser tratadas como rumor.

Na PlayStation Experience, Yoshinori Kitase, produtor do remake, disse que o game vai mesclar elementos de ação em tempo real com estratégia, mas que o foco principal será nos comandos instantâneos, e não em batalhas por turnos, característica do Final Fantasy VII original. "O que faz do novo Final Fantasy um RPG diferente dos outros jogos é que os jogadores podem escolher armas, habilidades e magias para utilizar estrategicamente. O novo jogo tem mais coisas em tempo real, mas manterá o elemento estratégico, balanceando estes dois fatores perfeitamente para melhorar a experiência", declarou.

Kitase também comentou que os gráficos do game estão incríveis no PS4, mesmo não utilizando todo o potencial do console. Segundo o produtor, o objetivo é atingir uma qualidade semelhante aos personagens Cloud, Tifa e Aeris no filme Final Fantasy VII: Advent Children.

Revelado para os consoles de nova geração em junho durante a E3 2015, Final Fantasy VII Remake chegará primeiro ao PlayStation 4. Ainda não há uma data de lançamento confirmada para nenhuma plataforma.

Fontes: Square Enix, PlayStation (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.