Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final Fantasy VII Remake ainda está vivo, afirma produtor

Por| 15 de Junho de 2018 às 12h38

Link copiado!

Final Fantasy VII Remake ainda está vivo, afirma produtor
Final Fantasy VII Remake ainda está vivo, afirma produtor
Tudo sobre Square Enix

Faz três anos desde que a Square Enix apresentou o primeiro trailer de Final Fantasy VII Remake na E3 de 2015, algo que há muito tempo é esperado pelos fãs da franquia. Desde então, pouca informação foi revelada a respeito do game, e apenas duas coisas foram confirmadas: a primeira é que o game não será apenas uma remasterização, trazendo novidades e até mesmo abraçando elementos que foram introduzidos em outros jogos da saga VII; a segunda é que, pelo fato de o game ser tão grandioso, ele será dividido em episódios.

Todavia, a Square Enix decidiu que, para a E3 deste ano, eles focariam no lançamento de Kingdom Hearts III, entregando diversos vídeos de gameplay e de mundos novos ao longo da feira. O game inclusive ganhou data de lançamento, 29 de janeiro de 2019, e bundle temático com todos os jogos da série inclusos. Apesar de a escolha ter sido um baque para alguns fãs que aguardavam poder jogar o terceiro título da série ainda este ano, a decisão de adiá-lo uma última vez para o começo do próximo ano foi um ato em conjunto, envolvendo não apenas o time de fabricantes de hardware, e os grupos de marketing e os de vendas, como também a própria publisher.

Tetsuya Nomura, produtor de KH3 Final Fantasy VII Remake, alega que, em se tratando de Kingdom Hearts III, “os escritórios ocidentais pediram para liberar o jogo o mais simultaneamente possível com o Japão”, de modo que lançar no segundo semestre “não seria um bom momento”, e tampouco durante a temporada natalina, uma vez que poderiam haver problemas com o envio para os mais variados varejos.

Acelerar o desenvolvimento para lançar bem antes de todo esse fervoroso segundo semestre de 2018 era uma alternativa que estava fora de questão para a equipe de produção. Assim sendo, a calmaria existente no começo do próximo ano foi a melhor escolha. Quanto a Final Fantasy VII Remake, ele continua em desenvolvimento paralelamente, ou ao menos é o que afirma Nomura.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Verge, produtor afirma que Final Fantasy VII Remake não está apenas no estágio inicial de desenvolvimento, mas já está na verdade sendo produzido. A Square também sabe que ambos os games são aguardadíssimos pelos jogadores, então eles estão trabalhando duro em ambos os títulos para entregar algo à altura das expectativas. Nomura até mesmo conta que vai e volta entre os jogos, como se estivesse trabalhando nos dois ao mesmo tempo, mas com 100% de foco em cada um.

Ele também afirma que seu amor pelas criações é o que o mantém nos projetos, comentando que não se cansa desse processo de desenvolvimento em nenhum dos dois títulos. Curiosamente, o produtor acrescenta que não é muito chegado a relacionamentos com humanos, preferindo se concentrar no trabalho e em suas criações.

Fonte: The Verge