Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends será transmitida na TV

Por Redação | 28 de Junho de 2016 às 11h55

Em parceria inédita no Brasil, o canal de televisão por assinatura SporTV anunciou nesta segunda-feira (21) que vai transmitir ao vivo a final da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A competição acontecerá no dia 9 de julho, a partir das 12h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

As equipes que irão se enfrentar são a CBN e a INTZ, e 10 mil pessoas poderão acompanhar o embate no local. A produção do evento, de responsabilidade da Riot Games, contará com 27 câmeras para que os fãs não percam nada da grande final. Além disso, o SporTV estará com equipe de reportagem, entrando ao vivo e produzindo conteúdo para os programas da casa e para o SporTV.com.

O CBLoL ocorre entre janeiro e julho de 2016, e seu campeão representará o Brasil no International Wildcard Qualifier (IWCQ), etapa obrigatória para classificação ao campeonato mundial (League of Legends World Championship). Neste ano, São Paulo e Curitiba serão as sedes do IWCQ, com as finais acontecendo na Ópera de Arame em 3 e 4 de setembro.

Além da cobertura pelo SporTV e pela própria Riot Games, os fãs de League of Legends podem acompanhar a transmissão das partidas em eventos especiais e em 21 salas de cinema espalhadas por 16 cidades do país — esta é a quinta vez consecutiva que as etapas de LoL poderão ser assistidas nas telonas brasileiras, com ingressos à venda neste site. Entre os municípios selecionados estão Maceió (AL), Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Luis (MA), João Pessoa (PB), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Barretos (SP), Bauru (SP), Caraguatatuba (SP), Santos (SP) e São Paulo (SP).

Para efeito de comparação, a final do CBLoL 2015, realizada no Allianz Parque, teve audiência de mais de 800 mil pessoas no estádio e através das transmissões pela internet e em cinemas.

Fonte: SporTV

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.