Publicidade

FIFA atinge marca de 260 milhões de cópias vendidas

Por| 06 de Setembro de 2018 às 12h16

Link copiado!

FIFA atinge marca de 260 milhões de cópias vendidas
FIFA atinge marca de 260 milhões de cópias vendidas
Tudo sobre EA

A franquia FIFA é o nome preferido dos gamers aficionados por jogos de futebol. Ao menos é o que diz a Electronic Arts, publisher do jogo. A empresa revelou números de uso e interações das edições mais recentes da franquia e que lhe servem de justificativa para alçar-se ao posto de liderança no mercado dos gramados virtuais.

Segundo a EA, a edição mais recente do jogo — FIFA 18 — vendeu 24 milhões de cópias no mundo até hoje, totalizando 7 bilhões de partidas disputadas e 17 bilhões de gols desde o seu lançamento, há 11 meses. Mais além, a empresa diz que as competições internacionais de FIFA pelo cenário de eSports (EA Sports FIFA Global Series) teve mais de 20 milhões de jogadores participando de eventos tanto em FIFA 18 como em FIFA Online 3 em mais de 60 países.

Outros dados que a empresa mostra falam em 13 milhões de times criados no modo “FIFA Ultimate Team”; 193 milhões de instalações do FIFA Mobile em smartphones (com direito a 900 milhões de sessões logadas, cortesia do recente lançamento do app na China); 115 milhões de jogadores registrados e 15 bilhões de sessões jogadas nos jogos FIFA Online 3 e FIFA Online 4. Somando os números de toda a franquia, a EA apresenta 260 milhões de unidades vendidas.

Continua após a publicidade

A publisher aproveitou o ensejo dos bons números para falar um pouco sobre a próxima edição da série: em FIFA 19, o jogador contará com 600 times licenciados da UEFA Champions League e deve chegar ao PlayStation 4, Xbox One e PCs (via plataforma Origin, da própria EA) em 29 de setembro. Aqui no Canaltech, nós falamos um pouco sobre o The Journey, uma espécie de “modo história” onde o jogador dará rumo à história e carreira de um entre três personagens: os meio irmãos Alex e Kim Hunter, bem como Danny Williams.

Falando em lançamentos, nossa equipe também analisou recentemente o Pro Evolution Soccer 2019, nova edição da franquia que rivaliza com a EA a corrida pelo troféu de rei dos gramados virtuais. Não deixe de conferir!