Febre mundial: Pokémon GO chega a mais 8 países do Oriente Médio

Por Redação | 20.11.2016 às 15:05

O jogo Pokémon GO recebeu uma nova atualização neste sábado, 19, para ambos os sistemas iOS (versão 1.17.0) e Android (versão 0.47.1) que não trouxe mais recursos ao game, e sim o liberou para oito novos mercados no Oriente Médio: Bahrein, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Catar e Emirados Árabes Unidos.

Desde que chegou na região, em julho, o game foi condenado por instituições religiosas, despertando também temores relativos à segurança. Em agosto, o Irã foi o primeiro país do mundo a proibir o jogo oficialmente. Autoridades do Egito também já demonstraram preocupação com o game.

A nova atualização também inclui uma correção para um bug que permitia que a cena de eclosão de ovos fosse visível também na tela que exibe o mapa. Também foram corrigidas algumas falhas de textos. Com a adição destes mercados, o número de jogadores de Pokémon GO deve mostrar algum crescimento nas próximas semanas.

Vale lembrar que a segunda geração de Pokémon GO, muito aguardada pelos jogadores, está prevista para ser lançada no dia 7 de dezembro. Entre os novos recursos esperados estão a possibilidade de jogadores batalharem entre si, a inclusão de 100 novos Pokémon, além de bebês Pokémon que devem substituir a eclosão de ovos.

Fonte: Phone Arena