Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fatality: Mortal Kombat X para PS3 e Xbox 360 é cancelado

Por| 31 de Agosto de 2015 às 08h41

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Se você tem um PlayStation 3 ou Xbox 360 e estava aguardando o lançamento de Mortal Kombat X, pode esquecer. Em nota oficial divulgada na última sexta-feira (28) no site do jogo, a Warner Bros. e a produtora NetherRealm Studios anunciaram que a versão do game para essas plataformas foi cancelada.

De acordo com as empresas, a decisão foi tomada porque, mesmo após meses em desenvolvimento, a equipe não achou o resultado satisfatório. Por isso, optaram pelo cancelamento. "Não conseguimos fazer as versões de PS3 e X360 apresentarem a qualidade esperada de um jogo Mortal Kombat e sentimos muito por não poder entregar estes produtos como planejado originalmente", destacou a WB Games no comunicado.

Poucos meses depois do game ser anunciado no ano passado, a produtora confirmou que as versões de PS3 e Xbox 360 seriam adiadas porque precisavam de vários ajustes. Em abril, o título chegou aos consoles mais recentes da Sony e da Microsoft, além do PC, mas nada dos aparelhos da geração anterior. Na época, a previsão era que o jogo fosse lançado nos dois consoles até o fim de 2015, mas a Warner não confirmou nenhuma data exata. Além disso, desde julho donos dessas plataformas estavam sem notícias sobre quando os videogames receberiam o novo game de luta.

Vale lembrar que, ao contrário das versões de PlayStation 4, Xbox One e PC, todas desenvolvidas pela própria NetherRealm, o desenvolvimento de Mortal Kombat X para a geração passada estava sob os cuidados do estúdio High Voltage Software, responsável por levar Injustice: Gods Among Us aos computadores.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a Warner Bros., os jogadores que fizeram a compra antecipada de Mortal Kombat X no PS3 ou Xbox 360 devem procurar as lojas onde fizeram a encomenda e solicitar o reembolso total do valor do produto.

Mortal Kombat X foi lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 14 de abril. O jogo da NetherRealm Studios se passa 25 anos depois dos acontecimentos de Mortal Kombat 9, de 2011, que serviu para reiniciar a trama e trazer de volta alguns de seus principais personagens. No modo campanha, em vez de escolher um personagem e seguir com ele até o fim, o jogador acompanha a história do ponto de vista de vários deles, usando cada lutador em um determinado momento para fazer com que os eventos sigam adiante.

No Brasil, o título teve um lançamento conturbado por causa da personagem Cassie Cage, filha de Sonya e Johnny Cage, que por aqui foi dublada pela cantora baiana Pitty. Ela foi bastante criticada pelos fãs, mas disse que fez o seu melhor ao emprestar a voz à lutadora.

Continua após a publicidade

Fonte: Warner Bros.