Fãs recriam jogo original de Legend of Zelda para browser

Por Redação | 05.04.2016 às 16:35

Scott Lininger e Mike Magee são fãs de um dos games de maior sucesso do mundo, o The Legend of Zelda, e criaram um tributo para ele. O projeto elaborado pelos dois apaixonados pelo jogo de 1986 da Nintendo se baseou em WebGL e é uma reprodução fiel em 3D do original. A produção utiliza a mesma trilha sonora de 8 bits encontrada no jogo original da Nintendo. O jogo pode ser encontrado no site The Legend of Zelda 30 Year Tribute.

"Este é um tributo criado por fãs por diversão e para ser sempre totalmente gratuito", disse a equipe de desenvolvimento do jogo orgulhosamente em sua página no Facebook. "Ele pode ser jogado no computador utilizando um teclado ou em um dispositivo com tela sensível ao toque. Sabemos que não é um mundo superior 100% acabado, mas estamos trabalhando nisso. Gostaríamos muito de receber seu feedback enquanto estamos desenvolvendo".

O The Legend of Zelda foi originalmente lançado e fevereiro de 1986 e gerou o que se tornou uma das franquias mais populares da Nintendo. O Legend of Zelda: Ocarina of Time, de 1998, para Nintendo 64 ainda é considerado um dos jogos mais influentes de todos os tempos.

The Legend of Zelda

Como já mencionado pelos criadores, o jogo ainda não está totalmente pronto. Há alguns bugs e mapas não finalizados que deverão ser aprimorados e terminados em breve. A equipe já disse que continuará a trabalhar nas falhas para proporcionar a melhor experiência possível para os amantes do título. Alguns usuários relataram que o jogo funciona melhor em navegadores distintos. Então, se você não tiver uma boa experiência no Internet Explorer ou no Google Chrome, tente utilizar outro browser como alternativa. Todos os jogadores estão convidados pela equipe a fornecer seu feedback na página no Facebook ou no perfil no Twitter

Via CNET

Fonte: http://www.cnet.com/news/play-the-original-legend-of-zelda-in-your-browser-in-isometric-3d/#ftag=CAD590a51e