Fãs de Grand Theft Auto recriam imagens do jogo na vida real usando drone

Por Redação | 08 de Maio de 2015 às 08h38

Grand Theft Auto é uma das maiores e mais rentáveis franquias de games da história. Em sua quinta edição, o game está disponível para consoles e computadores e arrecadou US$ 1 bilhão somente nas primeiras 24 horas de vendas em outubro de 2013, quando foi lançado para PlayStation 3 Xbox 360. Com o feito, o jogo entrou para o Guinness Book com vários recordes. Visto que o sucesso da franquia é enorme, não é surpresa que alguém tenha tentado criar algo parecido na vida real.

Para conseguir isso, é necessário ter uma filmagem aérea que estivesse em sincronia com o veículo utilizado para simular o game. Há vários anos isso não era possível, até que os drones entraram no mercado e facilitaram a captura de imagens aéreas por profissionais de vídeo e até mesmo amadores.

E foi justamente da união pela paixão por GTA com a facilidade de captura de imagens com drones que um grupo de pessoas decidiu recriar cenas de Grand Theft Auto 2 na vida real. O resultado ficou surpreendentemente bom e divertido. Confira:

A produção foi filmada nas ruas da República Tcheca e certamente houve um enorme trabalho para que tudo parecesse real. O que chama bastante a atenção é a habilidade do piloto do drone em mantê-lo o mais estável possível durante toda a gravação. Com certeza esta é uma ótima homenagem ao jogo da Rockstar.

O filme com pouco mais de quatro minutos utiliza gráficos, efeitos sonoros e o enredo do segundo jogo da série Grand Theft Auto para fazer uma recriação bem próxima do real. Os fãs da franquia certamente irão se deleitar com a criatividade e dedicação do pessoal envolvido.

Via The Verge

Fonte: http://meiobit.com/316224/um-drone-e-o-grand-theft-auto-da-vida-real/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.