Fãs criam versão 2D de Destiny e você pode jogá-la agora

Por Redação | 10 de Julho de 2016 às 12h50

Lançado em 2014, Destiny é um daqueles jogos que nasceu para dar um novo fôlego ao gênero FPS. Desenvolvido pelos mesmos criadores da série Halo, o game é um dos raros casos em que o suporte, a quantidade de novidades e a própria paixão da comunidade continua em alta mesmo depois de quase dois anos desde sua estreia nos consoles. Em uma época em que somos bombardeados com grandes títulos a cada semana, um feito desses é uma raridade.

A paixão por este universo é tão grande que alguns fãs ainda vão além e tratam de criar suas próprias versões. Foi o que aconteceu com um usuário do Reddit, que reimaginou o jogo como se ele fosse um shooter side-scroller em 2D. Em outras palavras, o que ele fez foi brincar um pouco com a sua imaginação (e com ferramentas de edição de imagem e vídeo) para mostrar como seria se Destiny tivesse sido lançado 20 anos atrás em um Super Nintendo.

E o resultado é realmente impressionante. Batizado de Project Tiger, o trailer fictício da versão 2D de Destiny traz um visual bem parecido com aquele que a Bungie trouxe nos consoles atuais, mas todo feito em pixelart, o que dá um charme retrô bem interessante ao universo espacial da série. Além disso, a trilha sonora também foi refeita para se adequar às limitações técnicas dos consoles da época, o que faz com que a brincadeira seja uma enorme viagem no tempo, nos levando de volta à época em que íamos à locadora alugar fitas para o SNES.

O mais impressionante disso tudo é que a brincadeira acabou ganhando vida, fazendo com que a reimaginação não seja apenas uma montagem, mas um game totalmente jogável. O desenvolvedor, identificado apenas como Helix3333, disponibilizou uma versão gratuita de sua brincadeira para que outros fãs possam conferir essa versão retrô de Destiny. E, guardadas as devidas proporções, é possível dizer que Project Tiger se transformou quase em um Contra espacial.

O game em 2D pode ser baixado pelo próprio Reddit e possui versões tanto para Windows quanto para Mac. O arquivo de instalação possui apenas 52 MB, o que já é bastante coisa para um game simples como esse. Porém, levando em consideração o cuidado que o desenvolvedor teve para recriar fielmente os cenários e até mesmo os inimigos, trata-se de uma excelente brincadeira e também uma grande homenagem da comunidade ao FPS.

Via: Reddit, Polygon

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.