Publicidade

Fallout 4 é confirmado para PC, PS4 e Xbox One

Por| 03 de Junho de 2015 às 11h20

Link copiado!

Fallout 4 é confirmado para PC, PS4 e Xbox One
Fallout 4 é confirmado para PC, PS4 e Xbox One

Não é porque todo mundo já sabia que Fallout 4 estava prestes a ser anunciado que a empolgação vai ser menor. Depois de uma série de rumores e pequenas provocações por parte do próprio estúdio, a Bethesda oficializou que o novo capítulo da popular série de RPG pós-apocalíptico está prestes a voltar para os consoles.

Em seu site oficial, a produtora liberou um trailer que mostra um pouco mais daquilo que vamos encontrar no game quando ele chegar para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Como nos títulos anteriores, o novo game faz um exercício de imaginação ao trazer lugares reais após eles terem sido devastados após uma guerra nuclear — e o desafio do protagonista está exatamente em sobreviver a esse ambiente completamente inóspito e destruído.

Ao longo dos pouco mais de três minutos de vídeo, vemos um pouco do mundo como ele era antes e como ele ficou após as bombas atômicas. Apesar de não termos praticamente nenhum vislumbre da jogabilidade, o trailer serve para que já nos habituemos aos cenários que vamos encontrar em nossa jornada, além de alguns poucos inimigos que aparecem aqui e ali.

Continua após a publicidade

Com a tradicional trilha sonora com clássicos do passado, as primeiras imagens de Fallout 4 mostram um game muito bonito e com todos os elementos que os fãs esperam ver em um título da série. Situado na cidade norte-americana de Boston, ele traz cenários devastados, uma sociedade tentando se reerguer das ruínas e todo aquele clima desolado que certamente vai prender os jogadores por horas e horas.

A grande surpresa foi que, contrariando alguns boatos recentes, o jogo será exclusivo dos PCs e dos consoles de nova geração. Ao longo da última semana, rumores de que o título também seria disponibilizado para PlayStation 3 e Xbox 360 deixaram muitos fãs preocupados em relação à qualidade gráfica, uma vez que o lançamento para as plataformas mais antigas poderia limitar consideravelmente todo o potencial gráfico que os jogadores esperam. Por sorte, o anúncio de hoje acabou de uma vez por todas com essa possibilidade.

Notícias sobre o suposto anúncio de Fallout 4 circulavam há tempos pela internet e ganharam mais força com a aproximação da E3. No entanto, o boato passou a ser tratado como verdade quando o próprio estúdio começou a fazer brincadeiras em torno da revelação e quando informações mais concretas, como a suposta participação do diretor Guillermo del Toro na produção do trailer, apareceram. No início desta manhã, poucas horas antes da apresentação oficial, imagens e alguns detalhes vazaram do site da desenvolvedora e serviram apenas para aumentar as expectativas.

Continua após a publicidade

A Bethesda destacou, ainda, que teremos mais detalhes de Fallout 4 sendo mostrados no próximo dia 14 de junho durante sua conferência na E3 — a primeira da história da empresa. E, para um evento de estreia, a produtora está indo muito bem, pois, além do RPG pós-apocalíptico, ela deve mostrar também o novo Doom e outros títulos menores.

Fonte: Bethesda