Bug em Overwatch apaga o progresso dos jogadores no PlayStation 4

Por Redação | 19 de Julho de 2016 às 14h35
photo_camera Divulgação

Um novo bug vem tirando o sono de muitos jogadores de Overwatch no PlayStation 4. Apesar de o novo game da Blizzard ser um enorme sucesso, isso não quer dizer que ele está isento de apresentar alguns problemas. No caso do console da Sony, uma nova falha vem fazendo com que os jogadores percam todo o seu progresso, incluindo heróis de nível avançado, posição no ranking e até mesmo itens e equipamentos comprados com dinheiro real.

O bug já virou um dos assuntos mais comentados no Reddit e nos vários fóruns do jogo, principalmente pela demora da Blizzard para corrigir a falha. Como aponta o site IGN, a empresa havia anunciado na semana passada que tinha corrigido a raiz do problema e pediu para que os jogadores afetados entrassem em contato com seus nomes de usuários na PSN para consertar o estrago causado. No entanto, dias depois, parece que isso não aconteceu, já que os usuários continuam dizendo que a situação não foi revertida ainda.

Mais do que isso, ainda na semana passada, um dos responsáveis pela administração dos fóruns da Blizzard pediu para que os jogadores parem de entrar em contato com o suporte da empresa repetidas vezes pedindo a solução de um problema do qual eles não têm controle. Identificado apenas como Xulcayci, ele disse que os Game Masters de Overwatch ainda não têm nenhuma atualização sobre o caso para compartilhar com os jogadores. Porém, ele explica que a causa da falha já foi corrigida, o que significa ninguém mais foi afetado por esse problema.

Overwatch

Falha já foi corrigida, evitando novos casos, mas quem foi afetado ainda espera para ter seu progresso de volta

Assim, a dor de cabeça ficou apenas com quem já foi afetado, que ainda segue esperando por uma solução — ainda mais para quem investiu pesado em seu personagem, comprando itens e outros conteúdos com dinheiro real. Segundo o administrador da Blizzard, a equipe de desenvolvedores está procurando uma solução para recuperar o progresso perdido, mas, até o momento, não há nenhum avanço para reportar. Portanto, ele diz que não há razão encher as caixas de e-mails da empresa com reclamações ou pedidos de atualização sobre o caso quando não há novidades para informar. Porém, isso não quer dizer que eles foram esquecidos: o silêncio representa apenas que todos estão trabalhados para solucionar o bug o quanto antes.

Em entrevista ao site IGN, outro membro da Blizzard confirmou que a falha é exclusiva do PlayStation 4 e disse que as equipes de desenvolvimento e de controle de qualidade estão trabalhando em conjunto com a Sony para encontrar uma solução para isso o quanto antes. Porém, ainda não há qualquer previsão para quando isso deve acontecer. E, enquanto isso, muitos jogadores seguem ansiosos para voltar a jogar, enquanto outros já começam a se mobilizar, pedindo algum tipo de ressarcimento pelo tempo que ficaram impossibilitados de aproveitar o game.

Via: Blizzard, IGN

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.