Faith pula, gira e se pendura em drone em vídeo de Mirror’s Edge Catalyst

Por Redação | 17 de Abril de 2016 às 16h50
photo_camera EA DICE

Em 2008, o primeiro Mirror’s Edge chamou bastante atenção ao provar que, sim, é possível criar um bom título em primeira pessoa sem necessariamente utilizar metralhadoras, escopetas e pistolas de uso exclusivamente militar. É verdade que o título acabou com uma recepção um tanto mais morna do que a DICE provavelmente esperava – de maneira que cabe a Mirror’s Edge Catalyst expandir a boa ideia.

Algo bastante possível, é verdade. Senão, vale conferir o vídeo recentemente liberado pelo site GameSpot. Em uma sequência que evoca prontamente o feeling do primeiro game, o reboot programado para o próximo o mês que vem traz Faith pulando, rodopiando e deslizando sobre coberturas de prédios e por entre encanamentos – enquanto ainda faz o possível para não ser percebida por guardas brutamontes pesadamente armados.

Agora com drones!

Salvo por alterações óbvias de interface, o que se vê são mecânicas de fato bastante semelhantes às do título de 2008, com curiosa exceção: devidamente atualizado para os tempos atuais (e seus temas mais batidos), Faith agora também pode se dependurar e pegar carona em drones voadores – pelo menos até fazer com que se espatifem no chão, liberando a carga preciosa.

Resta agora esperar para ver se há algo além dos robôs voadores para alavancar as vendagens do novo game – talvez certa atualização na I. A. (inteligência artificial) dos inimigos, que na sequência parecem um tanto perdidos ao tentar parar o parkour da protagonista.

Mirror's Edge Catalyst

Mirror’s Edge Catalyst é um reboot do título original desenvolvido pela EA DICE e publicado pela Electronic Arts. Agora ocupando um mundo aberto, as acrobacias de Faith devem novamente sobrepujar o poder totalitário de um conglomerado que tem progressivamente assumido o controle da cidade de Glass. Catalyst deve dar as caras no dia 24 de maio, com lançamentos previstos para PlayStation 4, Windows PC e Xbox One.

Via GameSpot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.