Fã recria armas de jogos usando apenas peças de LEGO

Por Redação | 23.07.2015 às 08:59

O que acontece quando você entrega algumas milhares de peças de LEGO a alguém muito criativo e com bastante tempo livre? Basicamente, ele pode construir qualquer coisa que lhe vier à mente. No entanto, no caso de um fã de videogames, essa resposta é uma pouco mais específica, uma vez que ele vai usar toda essa habilidade para transformar em realidade aquilo que ele viu nos jogos.

Foi exatamente o que aconteceu com ZaziNombies, que fez uma série de vídeos para o YouTube mostrando réplicas de armas e equipamentos usados em diferentes títulos sendo feitos a partir dos bloquinhos coloridos. Apesar de parecer algo completamente sem sentido, o resultado é surpreendentemente bom.

O que mais chama a atenção é que as recriações não só trazem o mesmo tamanho realista e o próprio visual do conteúdo original como também conseguem reproduzir vários dos detalhes que tornam aquelas peças únicas. O autor dessas façanhas demonstrou ter uma paciência incrível para adicionar as peças específicas de modo que cada coisinha ficasse o mais realista possível.

No caso da Phantom Blade, de Assassin’s Creed: Unity, isso fica bem claro. Além dos pequenos ossos e outros elementos únicos do acessório usado na série, ZaziNombies fez com que sua recriação também fosse funcional. Isso significa que, além de ser praticamente idêntica àquilo que vimos nos games, ela ainda pode atirar nos outros com um pequeno dardo acoplado na sua parte frontal — tudo isso usando pouco mais de 350 peças.

Achou muito? Pois a réplica da Black Box, de Team Fortress 2, precisou de nada menos do que 4,5 mil blocos de LEGO para dar vida à arma que pesa cerca de 9 quilos — o que não é pouco para algo feito de plástico. Segundo o autor, é uma das criações mais pesadas que ele já fez até então.

E, como toda boa bazuca que se preza, a arma também é capaz de disparar seus projéteis. No vídeo em que ele apresenta seu trabalho, vemos apenas pequenos blocos sendo arremessados à distância — mas o suficiente para provar que essa pequena monstruosidade também é funcional.

Entre as outras criações de ZaziNombies estão a Red Death de Destiny — um rifle com mais de 90 centímetros e repleto de espinhos e pequenos elementos que dão a ele um dos visuais mais exóticos do game —, a metralhadora Bal-27 de Call of Duty: Advanced Warfare e a Nightingale, uma espada retirada diretamente do universo mágico de The Elder Scrolls V: Skyrim.

Apesar das réplicas estarem incríveis, a verdade é que tudo isso já é algo bem esperado. O usuário é bem conhecido entre os fãs de LEGO exatamente pelo seu excelente trabalho de recriar diferentes objetos a partir dos pequenos blocos. Como pode ser visto nos vídeos acima, ele não apenas se dedica muito a esse trabalho como ainda o executa muito bem.

Via: ZaziNombies LEGO Creations (YouTube), Techeblog