Fã envia 2 mil tampinhas de garrafa para estúdio e garante cópia de Fallout 4

Por Redação | 26 de Junho de 2015 às 13h51

Ainda que o anúncio de Fallout 4 não tenha sido nenhuma surpresa, a conferência da Bethesda durante a E3, na última semana, teve seus grandes momentos. Só que, além de mostrar o quanto o game está grandioso e ousado, o apresentação da Bethesda serviu também para mostrar o quanto os seus fãs são apaixonados por aquelas marcas. Tanto que um jogador revelou que estava se preparando para adquirir o jogo desde o lançamento do título anterior, há sete anos, e fez isso da maneira mais improvável possível.

Para provar como ele é louco pelo mundo pós-apocalíptico da franquia e pelo trabalho da produtora, um fã enviou uma caixa para o estúdio contendo nada menos do que 2.200 tampinhas de garrafa coletadas desde 2008, quando Fallout 3 chegou ao mercado. Ao longo de todos esses anos, ele guardou cada tampa de refrigerante e cerveja que tomou no período, fazendo uma brincadeira com as tampinhas de Nuke Cola que são usadas como moeda dentro do universo do jogo.

O mais curioso disso tudo é que ele enviou a encomenda exatamente como uma forma de pagamento da pré-venda de Fallout 4, cujo lançamento está programado para o próximo mês de novembro. E, para a surpresa de todos, o gerente de comunidade da Bethesda, Matt Grandstaff, enviou um email para o fã dizendo que a sua cópia já estava garantida e que a companhia aceitou aquela demonstração de amor e dedicação à série.

Isso não quer dizer, porém, que você pode ir acumulando garrafas ao longo dos próximos anos para garantir seu Fallout 5. O próprio Grandstaff comentou que a empresa só aceitou a oferta porque o fã foi o primeiro louco a fazer esse tipo de coisa e eles se sentiram no dever de aceitar — o que não significa que o feito será repetido no futuro.

Só que essa não é a primeira vez que a Bethesda premia os jogadores que deixam bem claro o quanto são apaixonados por suas franquias. Em 2011, com o lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim, um casal batizou seu filho de Dovahkiin em homenagem ao herói do game e a produtora se comprometeu a entregar todos os jogos da série ao pequeno DragonBorn ao longo de toda a sua vida.

Então, se você quer garantir uma cópia de graça no futuro, eis a dica: seja criativo.

Via: Matt Grandstaff, Slash Gear

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!