Fã cria Google Street View de Zelda: Breath of the Wild

Fã cria Google Street View de Zelda: Breath of the Wild

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 30 de Julho de 2021 às 18h40

Você já usou o Street View? Aquela ferramenta do Google que mostra uma visão panorâmica de ruas e avenidas diretamente na tela? Pois saiba que um estudante de computação está criando um Street View próprio do mapa de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O usuário, chamado Nassim’s Software, disponibilizou o projeto que ainda está em desenvolvimento neste link. É possível navegar pelo mapa de Hyrule e visitar alguns pontos específicos, como Hyrule Field, Great Plateau, Lurelin Village, entre vários outros.

Esta é a bela paisagem de Lurelin Village em formato de Google Street View (Captura de tela: Felipe Goldenboy/Canaltech)

Ele explicou os bastidores da criação em um vídeo no YouTube (em inglês). Primeiro, foi preciso executar o jogo em um emulador para instalar algumas modificações: ele alterou a perspectiva da câmera de terceira para primeira pessoa e removeu o HUD (as informações da tela, como os corações, o mapa e demais alertas).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com isso, ele tirou várias fotos dos cenários enquanto girava a câmera, capturando todos os ângulos possíveis de um mesmo ponto, sem mover o protagonista. Em seguida, ele mesclou todas essas fotos em grandes imagens panorâmicas e carregou todas elas em uma plataforma que permitisse a navegação como a do Google Maps e do Street View.

O mapa é um projeto colaborativo: qualquer pessoa pode tirar suas imagens panorâmicas e ajudar na construção da plataforma. Para isso, basta preencher as informações deste formulário.

Esta é apenas uma das ideias malucas (e criativas) dos fãs de Breath of the Wild. Por exemplo, um jogador conseguiu zerar o game sem pisar duas vezes no mesmo lugar, enquanto outro abriu um baú praticamente impossível.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado em 2017 para Nintendo Switch e Wii U. Uma sequência do jogo está em desenvolvimento e tem previsão de lançamento para 2022.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.