Publicidade

F1 2020 terá modo em que jogadores criam suas próprias equipes

Por| 18 de Junho de 2020 às 07h40

Link copiado!

Divulgação/Codemaster
Divulgação/Codemaster

Todo fã de automobilismo já sonhou participar do circo da Fórmula 1. E F1 2020, o novo game da categoria, quer permitir que os jogadores façam exatamente isso, criando suas próprias equipes e lutando pela glória ao lado dos 20 pilotos da temporada comum. A adição à experiência surge como uma das novidades do game que tem lançamento marcado para o dia 10 de julho.

Na campanha My Team, os jogadores poderão criar suas próprias escuderias e cuidar de todos os aspectos dela, desde a escolha de cores até patrocinadores, motores e os caminhos para desenvolvimento dos carros. Além disso, serão responsáveis pela contratação de companheiros entre pilotos da F1 e da Fórmula 2, com aparência licenciadas, antes de efetivamente entrarem no cockpit para competirem como a 11ª equipe da temporada virtual da Fórmula 1.

Continua após a publicidade

No começo, claro, os recursos e opções disponíveis serão poucos, com o jogador evoluindo sua equipe a atraindo a atenção do público e dos investidores de acordo com seu desempenho nos circuitos. Isso, claro, também faz com que a mídia fique interessada, com o jogador tendo de lidar com as perguntas dos repórteres, cujas respostas influenciam no comportamento de patrocinadores, companheiros de time e dos outros pilotos.

O modo My Team também adiciona opções a serem gerenciadas fora dos finais de semana de Grande Prêmio, sendo possível, por exemplo, enviar pilotos para a academia ou para treinamentos adicionais, lidar com a gestão da equipe ou trabalhar com investidores. A desenvolvedora Codemasters promete que, além da pilotagem em si, a administração do tempo será um elemento essencial em F1 2020.

Além disso, a produtora promete atualizações de conteúdo que refletirão os resultados da curta temporada 2020 da Fórmula 1 e farão alterações no mercado de pilotos, já construído do zero e de acordo com as estatísticas dos competidores ao longo dos últimos anos. Um novato que desponte no mundo real também ganhará prestígio no game, e a recíproca também é verdadeira, com o que acontece nas pistas virtuais alterando o andamento da campanha a cada final de semana virtual.

Continua após a publicidade

O novo modo é uma expansão do Carreira que já vinha sendo implementado desde os primórdios da franquia. Até a última edição, entretanto, o piloto controlado pelo jogador entrava na temporada substituindo um dos competidores reais do esporte, com F1 2020 sendo a primeira vez em que todos eles estarão presentes no grid ao lado do avatar do próprio usuário.

O título também chegará às lojas com o calendário completo de corridas e eventos da temporada deste ano da Fórmula 1, que teve de ser atrasada e encurtada por causa da pandemia do novo coronavírus. A estreia de circuitos em países como Vietnã teve de ser adiada, assim como o retorno da competição aos Países Baixos, que ficou para o ano que vem.

Pelo menos tudo isso estará disponível virtualmente. F1 2020 chega em julho com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.