Extremamente caótico, novo modo de Rocket League chega de graça em setembro

Por Redação | 08 de Agosto de 2016 às 11h49
photo_camera Psyonix

A Psyonix segue empenhada em continuar com o suporte intenso a Rocket League. O game que nasceu originalmente como um futebol entre carrinhos ganhou o coração dos jogadores e logo se tornou um dos mais divertidos e mais jogados títulos do ano passado. Não por acaso, ele logo recebeu novos modos, incluindo um focado em basquete. E, desta vez, a produtora anunciou uma nova modalidade esportiva para o game que chega já no próximo mês de setembro e inteiramente de graça.

Batizada de Rumble Mode, a novidade traz vários recursos inéditos às partidas para deixá-las ainda mais caóticas. É como se os pequenos carros contassem com uma série de novas habilidades e acessórios que vão ajudar tanto a realizar movimentos e gols impressionantes quanto atrapalhar os seus oponentes. Ao todo, serão 11 itens de power-up que serão adicionados ao jogo, incluindo o The Boot (a bota que chuta o rival para longe), o Grappling Hook (gancho que leva o jogador até a posição da bola) e o Swapper, que permite a troca de lugar com outro jogador.

Em outras palavras, o Rumble Mode traz a bagunça de Mario Kart para o cenário já zoneado de Rocket League. De acordo com a produtora, a ideia é fazer com que esses novos elementos tornem as partidas muito mais excitante e intensas para os dois times. E uma das razões para isso é que, ao contrário do modo clássico, o sucesso na nova modalidade não dependa apenas da habilidade do jogador, mas também da sorte de encontrar bons itens e de escapar de seus adversários. Afinal, de nada adiante ser um ás do volante e ser arremessado para as alturas por um tornado invocado pelo seu oponente.

De acordo com a Psyonix, o novo modo estará disponível também no modo online e vai contar tanto com partidas privadas quanto amistosos, o que significa que a ideia é focar mais na diversão do que na parte competitiva do game em si. Vale lembrar que, apesar da bagunça que faz com que Rocket League seja quase casual, ele conta cm uma pegada bastante voltada ao e-Sport, com direito a campeonatos e ranking mundial. E é curioso notar que o anúncio veio logo após a Blizzard revelar o Lúcioball, uma "versão Rocket League” dentro de Overwatch com mecânicas bem parecidas às apresentadas em Rumble.

Outra boa notícia relacionado ao jogo é que, de acordo com o site TechTimes, as partidas entre PlayStation 4 e Xbox One devem mesmo se tornar realidade muito em breve. A Microsoft já havia sinalizado interesse em unificar a plataforma de multiplayer com a rival e Rocket League acabou se tornando o embaixador dessa bandeira. E parece que esse sonho está perto de se tornar realidade, embora ainda não tenhamos uma data específica de quando isso deve acontecer.

Via: TechTimes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.