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Exploit em GTA V fazia com que modders matassem jogadores no single player

Por| 24 de Outubro de 2018 às 22h10

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Exploit em GTA V fazia com que modders matassem jogadores no single player
Exploit em GTA V fazia com que modders matassem jogadores no single player
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Um exploit já fechado pela Rockstar estava causando diversos problemas aos jogadores single player de Grand Theft Auto V (GTA V): segundo diversos usuários do Rockstar Social Club, algumas ferramentas de criação de conteúdo para GTA Online davam acesso administrativo a jogadores inescrupulosos que, de posse desse poder, as utilizavam para atrapalhar a vida de quem estava jogando sozinho, no modo Story do jogo.

De acordo com informações do Kotaku, o exploit funcionava assim: algumas ferramentas de criação de conteúdo deram acesso aos números de identificação de usuários conectados pelo Rockstar Social Club, o canal social para os jogos da produtora. Algumas destas ferramentas são administrativas, usadas pela Rockstar para remover jogadores indesejados das sessões ativas de GTA Online (em sua maioria, hackers e trapaceiros). Como os jogadores também tinham acesso a tais ferramentas, eles passaram a usá-las de dentro de GTA Online para matar os personagens de GTA V em partidas do Story Mode — mesmo no modo para um só jogador, se houvesse uma conexão com a internet disponível, o jogo tentaria se conectar ao Social Club.

O caso foi trazido à atenção graças ao streamer “FriendlyBaron”, que estava transmitindo uma partida speedrun (quando o jogador tenta terminar o modo principal de um jogo no menor tempo possível) em sua conta no Twitch quando, sem nenhum comando seu, o seu personagem desacelerou o carro, desceu e.... morreu. O streamer disse que ele e seus amigos foram assediados por um modder da comunidade de GTA Online, levando-o a crer que foi essa pessoa quem o atacou.

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Desde então, investigações da Rockstar descobriram que o ataque não é nem novo, menos ainda um hack do jogo. As ferramentas estavam lá desde o lançamento de GTA V, em 2013. A produtora já fechou o exploit, e o comando de “matar” um personagem agora é ignorado pelo sistema.

Fonte: Kotaku