Expansão de Uncharted 4 deve ter 10 horas de duração

Por Redação | 10 de Abril de 2017 às 08h39
photo_camera Div

Enquanto a Naughty Dog não traz nenhuma novidade de The Last of Us 2, todas as atenções do público e do próprio estúdio seguem em torno de Uncharted: The Lost Legacy. O novo capítulo da série chega ainda neste ano ao PlayStation 4 como uma espécie de DLC independente de A Thief’s End e conta o que houve com a personagem Chloe Frazer enquanto Nathan Drake seguia suas aventuras por Madagascar. E parece que finalmente descobrimos o porquê desse lançamento diferenciado: ao contrário da maioria dos DLCs, este tem tudo para ser significativamente longo.

Em entrevista ao site IBTimes, o diretor de comunicação da produtora, Arne Mayer, comentou um pouco mais sobre esse capítulo independente e revelou que ele tem potencial para durar nada menos do que 10 horas. Isso é bem mais do que costumamos ver em qualquer outra expansão do tipo, que geralmente adiciona entre um e três horas de conteúdo extra. Exatamente por causa dessa duração excepcional é que Naughty Dog parece ter preferido fazer um lançamento separado.

Isso significa que você poderá baixar The Lost Legacy mesmo se não tiver Uncharted 4 em sua coleção. É o tipo de modelo que a própria Sony já adotou com outros títulos no passado, como inFamous: First Light e inFamous: Blood Festival. Já a Naughty Dog adotou essa estratégia com o DLC Left Behind, do primeiro The Last of Us, em sua versão para PlayStation 4.

Uncharted: The Lost Legacy vai focar sua história em Chloe, de Uncharted 2

Além disso, essa é a primeira vez que vemos uma expansão chegar à história de Uncharted. Em todos os jogos anteriores os conteúdos liberados diziam respeito ao modo multiplayer ou a outras adições menores ao jogo. De acordo com Mayer, se alguém perguntasse há alguns anos se isso poderia acontecer, ele diria que o estúdio não teria a disciplina para fazer apenas um DLC e que, se tentassem, acabariam fazendo um game completamente novo. E foi basicamente o que aconteceu.

Segundo Meyer, a razão disso é que a empresa não acredita que seja possível e nem mesmo válido se limitar. E Uncharted: The Lost Legacy mostra exatamente isso, já que a produtora se preocupa tanto com seu roteiro e sua história que não teria como explorar todos os pontos que eles desejam em menos de 10 horas. Assim, eles preferiram fazer um lançamento diferenciado ao invés que sacrificar profundidade e qualidade do produto final.

Anunciado no último mês de dezembro, Uncharted: The Lost Legacy chega neste ano ao PS4, mas ainda não tem data definida. A história vai girar em torno de Chloe e sua parceria com Nadine Ross — uma das vilãs de Uncharted 4 — enquanto elas buscavam um antigo artefato hindu. Segundo a Naughty Dog, não veremos Drake em nenhum momento.

Via: IBTimes, IGN, The Escapist

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!