Executivo da Valve é contra títulos exclusivos para realidade virtual

Por Redação | 17.06.2016 às 22:35

Gabe Newell, co-fundador e diretor de projetos da Valve, declarou recentemente que é contra jogos exclusivos restritos apenas às plataformas de realidade virtual. Além da crítica, Gabe fez questão de deixar claro que sua companhia tem interesse em desenvolver jogos em RV, mas, por enquanto, todos os títulos lançados na plataforma chegarão sem qualquer tipo de restrição.

Segundo Newell, desenvolver jogos exclusivos em realidade virtual poderia ser prejudicial tanto para os jogadores como para as produtoras de games, já que o segmento de jogos ainda é muito novo no mercado, o que configura um investimento um pouco arriscado principalmente para pequenos desenvolvedores. Por esse motivo, a Valve não pretende produzir títulos voltados apenas para os headsets VR.

O co-fundador da icônica empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos ainda acrescentou: "Nós estamos numa posição muito melhor de absorver riscos financeiros do que os pequenos produtores de jogos em realidade virtual, e por isso, ficamos felizes em poder financiar estes estúdios".

Devemos esperar que as produtoras de games parceiras da Valve terão liberdade total de escolha, pelo menos na questão de plataforma, podendo produzir games tanto para HTC Vive, Oculus Rift ou PlayStation VR. Tudo vai depender apenas da demanda do público e de como a plataforma VR vai se sair no mercado nos próximos anos.

Via Reddit