Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exclusivo do PS4, The King of Fighters XIV chega em 23 de agosto

Por| 25 de Abril de 2016 às 12h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O décimo quarto jogo da franquia The King of Fighters ganhou uma data de lançamento: 23 de agosto. A informação foi divulgada pela Sony e pela desenvolvedora Atlus, responsável pelo game, que também confirmaram uma edição especial Day One para quem efetuar a compra antecipada do título.

De acordo com John Hardin, da Atlus, o novo KOF preserva os principais elementos da série, que inclui o gameplay em 2D e batalhas de três contra três em equipes. A novidade fica por conta do visual 3D e recursos multiplayer focados na experiência social.

Ao todo, serão 50 lutadores, incluindo nomes como Kyo Kusanagi, Mai Shiranui, Yuri Sakazaki, Leona Heidern e Terry Bogard. Haverá também a inclusão de novos personagens, entre eles Nakoruru, uma das heroínas da série Samurai Shodown, e Shun'ei, descrito como uma das peças mais importantes na história do jogo.

Falando nisso, a trama vai abordar como os torneios de KOF se tornaram um grande negócio, gerando lucros enormes e várias vertentes do campeonato pelo mundo. Contudo, isso fez com que alguns lutadores cobrassem por mais qualidade e exigissem a formação de uma única competição KOF. É aí que o bilionário Antonov, que afirma ser o "primeiro campeão", compra todos os direitos das lutas e faz um torneio oficial, atraindo a atenção de vários outros lutadores.

Continua após a publicidade

Hardin ainda destacou algumas funcionalidades do título. Uma delas é um modo de treinamento online, em que novatos e veteranos poderão encontrar outras pessoas dispostas a serem tutores no universo do jogo. Enquanto isso, o game mantém suas mecânicas tradicionais, como o Climax Cancel, que permite usar o Super Special Moves até três vezes, levando ao combo sequencial definitivo e a um dano devastador; e o Max Mode, que dá aceso aos EX Special Moves para novos combos.

Além disso, haverá um novo recurso chamado Rush, em que combos poderão ser feitos ao apertar apenas o botão quadrado no DualShock 4. Por fim, KOF XIV terá três modos principais: história, versus e galeria.

The King of Fighters XIV é exclusivo do PlayStation 4. Na semana de lançamento, os usuários poderão baixar gratuitamente um DLC do traje clássico de Kyo.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Blog