Ex-produtora de Tarantino vai fazer filmes da Activision Blizzard

Por Redação | 14 de Janeiro de 2016 às 13h44

Em novembro passado, a Activision Blizzard lançou o seu próprio estúdio de cinema e TV para desenvolver conteúdo baseado em suas franquias de videogame. Agora, a empresa anunciou uma novidade: Stacey Sher é a nova copresidente do empreendimento.

Os projetos anteriores de Sher incluem uma série de filmes do aclamado diretor Quentin Tarantino, incluindo Pulp Fiction e Django Livre, além de outros títulos, como Erin Brockovich e Garden State. Ela também trabalhou com diretores aclamados como Steven Soderbergh e Oliver Stone, e agora a Activision Blizzard aposta na produtora para colocar seu novo estúdio no caminho certo do sucesso.

Outro nome que compõe a copresidência do estúdio é Nick van Dyk, ex-executivo da Disney, que já declarou que o empreendimento possui uma "vantagem exclusiva". Ele estava se referindo ao acervo de propriedade intelectual, que inclui algumas das maiores franquias que ainda não foram exploradas no cinema e na televisão.

O estúdio já está planejando criar um programa de televisão baseado no game infantil Skylanders, bem como uma série de filmes baseados no best seller Call of Duty. O popular World of Warcraft também vai ganhar um longa-metragem em breve, mas ele já está sendo produzido pela Legendary.

Ao que tudo indica, a Activision Blizzard tem a ambição de seguir os passos da Disney e da Marvel, que conseguiram transformar o amor dos fãs pelos personagens e universos criados pelas empresas em um verdadeiro império. No entanto, é sempre bom lembrar que os filmes baseados em games têm um histórico bem desagradável em Hollywood. Parece que Sher e seus colegas terão muito trabalho pela frente para derrubar este estigma.

Via The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.