Ex-desenvolvedores de Hearthstone fundam estúdio e conseguem licença da Marvel

Por Rafael Arbulu | 07 de Janeiro de 2019 às 18h43
(Imagem: Reprodução/Second Dinner)
Tudo sobre

Blizzard

Alguns ex-funcionários da Blizzard que trabalharam no desenvolvimento do mega sucesso “Hearthstone” deixaram a empresa para fundar o seu próprio estúdio ao final de 2018. Em janeiro de 2019, a startup de desenvolvimento Second Dinner já conta com uma sorte que a maioria das companhias estreantes não tem: uma injeção de capital no valor aproximado de US$ 30 milhões (por parte da chinesa NetEase) e uma licença para produção de um projeto não anunciado com a chancela da gigantesca Marvel Comics.

A startup é liderada por Ben Brode, um dos diretores de Hearthstone, que aparece no vídeo abaixo contando todas as novidades. Sobre o projeto com a Marvel, não há nenhum detalhe salvo pelo fato de que se trata de um produto para smartphones. Porém, a equipe explica que a licença os coloca em fase de entrevistas e testes de desenvolvimento, então tudo indica que a ideia — seja ela qual for — ainda esteja em um estado bastante embrionário.

O investimento feito na empresa pela NetEase os coloca em uma posição confortável para o desenvolvimento de seu primeiro projeto, então a Second Dinner publicou o vídeo acima anunciando as novidades e aproveitando para comunicar que estará abrindo vagas para diversos cargos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Second Dinner (YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.