Publicidade

EVO 2020 é cancelada após escândalo de pedofilia envolvendo CEO

Por| 03 de Julho de 2020 às 12h39

Link copiado!

EVO 2020 é cancelada após escândalo de pedofilia envolvendo CEO
EVO 2020 é cancelada após escândalo de pedofilia envolvendo CEO

A EVO 2020 está oficialmente cancelada, até mesmo na sua versão online que aconteceria ainda este ano. O anúncio veio em publicação oficial da organização do evento no Twitter em resposta às acusações de má conduta sexual contra menores de idade pelo CEO da empresa, Joey Cueller. O executivo foi retirado do cargo.

A EVO é a mais importante competição de jogos de luta do mundo. O evento trazia torneios de Street Fighter, Mortal Kombat, Tekken e mais recentemente Dragon Ball FighterZ e Super Smash Bros.

No Twitter, a empresa foi direta em informar que o cancelamento teve relação com as acusações contra Cueller: “Nas últimas 24 horas, em resposta às alegações sérias vindas a público recentemente no Twitter, nós estamos tomando a primeira de uma série de decisões sobre o futuro da companhia. Imediatamente, Joey Cueller não está mais envolvido com a EVO em nenhum nível. Estamos trabalhando agora na sua completa separação da companhia e liberando-o de suas responsabilidades”.

Continua após a publicidade

Segundo o comunicado, isso faz com que o evento seja impraticável, mesmo somente na versão online deste ano. “Como resultado, vamos cancelar a EVO Online e devolver o dinheiro de todos os jogadores que se inscreveram. Vamos doar o montante equivalente como prometido para o Project HOPE”, disse a comunicação da empresa.

Nos últimos dias Cueller foi acusado de má conduta sexual em relação a menores de idade na década de 1990 em uma sequência de publicações no Twitter. Nas redes sociais, o ex-CEO assumiu uma postura defensiva dizendo que isso era coisa do passado e que aprendeu com seus erros.

Continua após a publicidade

Entretanto, empresas como a Bandai Namco (de Tekken), NetherRealm (de Mortal Kombat) e Capcom (de Street Fighter) disseram que não permitiriam seus jogos na EVO Online caso Cueller fosse mantido no cargo. O caso ganhou coro da comunidade de jogadores, o que culminou no cancelamento.

Agora, quem assume o cargo de presidente executivo da EVO é Tony Cannon. “O progresso não acontece do dia para noite, ou sem a bravura daqueles que não se calam diante de má conduta ou injustiças. Estamos chocados e tristes com estes eventos, mas estamos escutando e comprometidos em fazer todas as mudanças necessárias para fazer a Evo um melhor exemplo para uma cultura segura e forte que buscamos”, completou a empresa.

Fonte: EVO (via Twitter)