Evento da Sony deve revelar novos PS4; saiba onde assistir

Por Redação | 07 de Setembro de 2016 às 13h25

As especulações sobre a nova cara do PlayStation 4 e o futuro da plataforma devem acabar nesta quarta-feira (07), em um evento da Sony. A PlayStation Meeting 2016 está marcada para acontecer a partir das 16h, no horário de Brasília, e apesar de, presencialmente, ser restrita aos jornalistas presentes em Nova York, nos Estados Unidos, todo o mundo poderá assistir aos anúncios ao vivo por meio da internet.

Por meio do site live.playstation.com, os usuários terão acesso a links oficiais da transmissão – que também deve acontecer pelo Twitch e YouTube – além de comentários. Depois da apresentação, que deve durar cerca de uma hora, está marcada uma edição especial do podcast de PlayStation, que também será transmitida ao vivo e deve comentar os principais anúncios.


E a grande expectativa, na verdade, são duas. Nesta quarta, a Sony deve exibir, finalmente, o novo design do PlayStation 4 convencional, já vazado na internet e apelidado de Slim pelos jogadores. O aparelho menor e com linhas mais simples que a edição que está nas lojas hoje chega para, provavelmente, substitui-la, tornando-se a nova cara do console daqui em diante.

Além disso, devemos ter a primeira olhada sobre o Neo, codinome da nova versão do PlayStation 4 que promete ser mais potente. Com resolução 4K e pronto para o PlayStation VR, o periférico de realidade virtual da Sony, o dispositivo também vem sendo comentado e especulado há algum tempo como a evolução do dispositivo atual, atualizando a geração e dando a ela mais poder de processamento e visuais mais bonitos.

Como tudo isso vai funcionar, entretanto, é um temor para os jogadores, e algo que também deve ser revelado no evento. O medo é de jogos exclusivos para o Neo, que não rodem no console convencional e signifiquem que todos que o adquiriram até agora fizeram um investimento alto, mas que acabou rapidamente defasado. Os rumores apontam que não teremos jogos exclusivos, apenas melhores no aparelho superior, e mesmo aqueles desenvolvidos com foco na nova plataforma rodarão na antiga. A verdade será conhecida em breve.

Aliás, falando em jogos, sempre existe a possibilidade de vermos novidades e alguns anúncios sobre eles. Além do já citado foco em realidade virtual, com os títulos já revelados para o PlayStation VR e quem sabe alguns anúncios, podemos contar com a presença de nomes de peso como The Last Guardian, Horizon: Zero Dawn, Gran Turismo Sport e outros. Há quem diga, até, que o mítico relançamento de Red Dead Redemption pode dar as caras aqui.

Pelo menos, falta pouco para sabermos a verdade. O PlayStation Meeting 2016 começa às 16h, no horário de Brasília. As novidades e revelações do evento da Sony, claro, você acompanha aqui no Canaltech.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.