Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estúdio de Titanfall anuncia novo game de Star Wars em parceria com a EA

Por| 04 de Maio de 2016 às 16h23

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Milhares de pessoas ao redor do mundo comemoram nesta quarta-feira (4) o Star Wars Day. E uma notícia promete agradar os fãs da franquia de George Lucas nos videogames: a Respawn aproveitou a data para anunciar que, em parceria com a Electronic Arts, está desenvolvendo um novo jogo da saga Guerra nas Estrelas.

Ainda não há muitos detalhes sobre como será o título. As únicas informações divulgadas são de que o game será focado em ação e aventura e que terá visão em terceira pessoa. Esta é uma mudança significativa para o estúdio, já que seus jogos mais conhecidos — Call of Duty e Titanfall — são games de tiro em primeira pessoa (FPS).

"O desenvolvimento de um jogo dentro do universo expandido de Star Wars abre inúmeros caminhos para explorarmos, e um cenário sem precedentes para projetarmos [nossas ideias]. Já plantamos nossas sementes ao montar uma pequena equipe, porém incrivelmente talentosa e pronta para a ambiciosa viagem que temos pela frente. Com isto em mente, estamos trabalhando para expandir nosso sonho", escreveu Stig Asmussem, diretor do jogo de Star Wars da Respawn.

Asmussem, que trabalhou na franquia God of War, da Sony, também disse que o estúdio vai respeitar o legado de Star Wars, pois este é "um princípio central do design do game". "Os fãs podem esperar o nível exemplar de qualidade estabelecido pela Respawn em Titanfall, um título que simboliza a dedicação do nosso estúdio em entregar uma experiência divertida e com mecânica inovadora", disse.

Continua após a publicidade

Este será o segundo jogo baseado em Star Wars que tem a participação da EA. O primeiro, Star Wars: Battlefront, chegou às lojas no final do ano passado e vendeu cerca de 13 milhões de cópias globalmente. Vale lembrar que a Visceral Games, estúdio de Dead Space, também está trabalhando em um game dentro do universo Guerra nas Estrelas, mas que ainda não possui data de lançamento.

Fonte: Respawn