Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estúdio de Outriders ainda não recebeu pagamento pelo lançamento do jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Agosto de 2021 às 15h47

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Square Enix)
(Imagem: Divulgação/Square Enix)
Tudo sobre Square Enix

O shooter Outriders pode não estar se saindo tão bem em vendas como aguardava a Square Enix. Em sua revelação de resultados financeiros, a desenvolvedora People Can Fly afirma ainda não ter recebido o pagamento relacionado ao primeiro trimestre do jogo no mercado, após sua chegada em abril. Seria uma indicação de que o título ainda não vendeu o bastante para cobrir os custos do lançamento.

De acordo com nota aos investidores, publicada pelo estúdio, o acordo com a Square Enix para lançar Outriders determina que o pagamento dos royalties à desenvolvedora seria feito apenas depois que os ganhos com o título cobrissem o investimento feito pela Square Enix no lançamento. Como nenhum depósito relacionado ao segundo trimestre de 2021 foi feito, a People Can Fly conclui que o jogo ainda não gerou lucros.

A estimativa da produtora é que Outriders vendeu de dois milhões a três milhões de unidades desde o lançamento, um total que não teria sido suficiente para cobrir os custos de divulgação e distribuição. Sem citar nomes, Sebastian Wojciechowski, presidente da People Can Fly, indica que os gastos com licenciamento para disponibilizar o game em diferentes plataformas, assim como outras despesas envolvidas no lançamento, podem ter elevado os custos, mas diz preferir não especular.

Continua após a publicidade

O executivo afirma que a produtora analisará a questão e divulgará novas informações assim que possível, além de garantir aos investidores que os pagamentos relacionados a Outriders serão feitos ainda em 2021. Wojciechowski admite que a notícia de que o primeiro cheque ainda não chegou pode ser desapontadora, enquanto ressalta que o engajamento com o título segue em alta.

Um dos principais motivos da alta movimentação de jogadores foi o lançamento no Xbox Game Pass, citado pela Square Enix como responsável por um total de 3,5 milhões de pessoas jogando Outriders apenas no primeiro mês de disponibilidade. O total excedeu as expectativas da distribuidora, apesar de o game ter tido uma queda perceptível na sequência — de acordo com dados do site Steam Charts, que rastreia a popularidade de jogos na plataforma para PC, o total de usuários caiu mais de 32% entre julho e agosto, refletindo uma baixa que vem acontecendo desde a chegada do título.

Continua após a publicidade

Lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Series S, Stadia e PC, Outriders é um shooter em terceira pessoa com elementos de RPG. A história futurista e apocalíptica coloca o jogador em um mundo devastado pela crise climática, no qual a humanidade busca colonizar um planeta distante como última salvação para se manter viva; o protagonista está 30 anos após essa esperança, descobrindo que a tentativa falhou e, quem restou, está em guerra tanto entre si como contra criaturas selvagens que habitam o lugar.

Fonte: People Can Fly